Carla Vilhena fala sobre o desafio de ter comandado o Visão na CNN Brasil
Carla Vilhena foi contratada pela CNN Brasil em 2020. A jornalista relatou a frustração que sentiu com o trabalho no canal e afirmou que esperava novas oportunidades que não se concretizaram. “Não deu muito certo”, detalhou.
Leia também
“Achei que eu fosse ter oportunidades de fazer uma coisa que eu sempre sonhei, que era cuidar de notícia internacional, de viajar, fazer entrevistas com pessoas de outros países, usar a estrutura da CNN Internacional, e não é assim que funciona. A CNN Brasil é franquia, isolada. Então a expectativa que eu criei não deu muito certo”, disse em conversa com Vem Pod Chegar.
Carla, no entanto, confessou que sentiu alívio quando o telejornal foi reduzido. “Encarei o desafio de fazer um jornal com poucos recursos na época, com equipe reduzida e um jornal extremamente longo. Quando [o jornal] passou de três horas de duração para duas horas [no ar] eu fiquei extremamente aliviada. Noticiaram que a ‘Carla perdeu espaço’, e eu falei: ‘Graças a Deus’. Estava enlouquecendo. Eu precisava ter um jornal mais coerente e não podia fazer aquilo com três horas de duração”, desabafou.
Leia também
“Aprendi a montar um jornal com certa coerência e organização, como lidar com várias pessoas envolvidas, todas ali quase que improvisando 100% do tempo. Foi um grandessíssimo desafio e eu considero um ponto de virada na minha carreira. Foi o momento em que mais fui o que eu gostaria de ser a vida inteira, a pessoa responsável por cada palavra que diz, por cada informação que traz, por montar um jornal com a ajuda dos profissionais de lá que eram todos muito competentes”, concluiu.