Caro demais, programa de Lucas Guimarães não será produzido pelo SBT
Não adianta o Carlinhos Maia reclamar na internet com vídeos cobrando a diretoria do SBT para estrear o programa de Lucas Guimarães. O que todo mundo comenta na TV de Anhanguera é que o projeto subiu no telhado.
O programa foi cancelado por três vezes. O Eita Lucas! iria começar a ser exibido em maio, depois passou para agosto, seguindo para outubro, até que optaram para deixar para o início de 2025. As gravações seriam externas, o que acaba encarecendo a produção.
“O SBT informa que o programa Eita Lucas! será uma das grandes novidades da grade de programação de 2025. Totalmente captado em externas, o programa segue sendo gravado em várias regiões do Brasil e tem a estreia prevista para o início do ano”, informou a emissora para o Notícias da TV.
A informação que circula dentro do SBT é que o programa subiu no telhado. Não será produzido por ser ”caro demais” e não ter uma demanda comercial alta.
Contrato assinado: novo programa
Lucas Guimarães anunciou a contratação do SBT em março. Na ocasião, o influenciador não escondeu a ansiedade e deu detalhes do novo trabalho, revelando os bastidores da emissora:
“Sempre sonhei com a televisão! Minha maior referência sempre foi o Gugu Liberato. Todos os quadros que eu faço são espelhados nele. Só dei o meu jeitinho mais moderno, diferente, do jeito que as pessoas gostam. É um programa com muitas expectativas, mas eu fico muito feliz”, contou para o UOL.
A diretoria do SBT vai propor um novo programa para Lucas Guimarães que seja ”barato” e que seja mais comercial.
Novos tempos
O canal passa por um momento financeiro delicado. Por isso, para que sejam evitadas futuras demissões, a ordem é economizar em torno de R$ 20 milhões até o fim de 2024.
O SBT vem enfrentando dificuldades para alavancar o faturamento e programas como Chega Mais e Tá na Hora ficam por até duas horas sendo exibidos sem horários comerciais. Atualmente, Daniela Beyruti, filha de Silvio, está à frente da emissora.