Clima nos bastidores do SBT é de tristeza

Depois de mais dez anos emplacando um sucesso atrás do outro na dramaturgia infantojuvenil, o SBT se arriscou com A Infância de Romeu e Julieta, que ainda não conseguiu atingir o patamar esperado. A nova trama de Íris Abravanel, há mais de quatro meses no ar, está como a pior audiência de novela voltada para as crianças.

+ Christina Rocha, fora do ar e sem espaço no SBT, se vira como pode

Assim sendo, o clima nos bastidores da emissora de Silvio Santos é de tristeza. O elenco da novela não esconde a insatisfação pelos baixos índices de audiência, que acabam gerando uma repercussão negativa nas redes sociais e em sites de televisão.

+ Elenco do Hoje em Dia está em pé de guerra na Record

Porém, a direção da novela vem trabalhando – principalmente com o elenco infantil – sobre essa questão. Vittória Seixas e Miguel Ângelo, a Julieta e o Romeu, acabam sendo os mais atingidos já que ocupam o posto de protagonistas. A ordem é não ler e nem comentar nada de negativo sobre o folhetim A Infância de Romeu e Julieta.

Operação para salvar a novela no SBT:

A Infância de Romeu e Julieta é exibida no horário nobre e está fracassando na audiência (Créditos: Reprodução)
A Infância de Romeu e Julieta é exibida no horário nobre e está fracassando na audiência (Créditos: Reprodução)

Mas a direção do canal de Silvio Santos tem tentando de tudo para salvar a trama. Assim sendo, a concessão público resolveu tomar uma atitude surpreendente. Os capítulos da novela não eram disponibilizados no Youtube como aconteceu anteriormente.

+ Jacqueline Brazil sofre com cenário precário do jornalismo da Globo

Desde quinta-feira, 12 de outubro, a canal TVZYN passou a oferecer os capítulos de A Infância de Romeu e Julieta na íntegra pela Youtube. Ou seja, agora os telespectadores poderão acompanhar de graça o folhetim protagonizado por Miguel Ângelo e Vittória Seixas.

+ TV Aparecida cresce 50% com festividades em comemoração a Nossa Senhora

Até aqui, os capítulos podiam ser assistidos apenas no Prime Video, parceiro do SBT na produção. Essa é uma das tentativas da emissora paulista de reverter os péssimos índices e gerar mais interesse em quem não consegue assistir pela TV e nem assinar o streaming.