CNN Brasil fura a Globo e noticia primeiro a morte do Paulo Gustavo
Após um dia muito tenso em relação à gravidade do estado de saúde de Paulo Gustavo, diversos órgãos de imprensa se reuniram na porta do Hospital Copa Star, na zona sul do Rio. Às 21h12, os médicos constataram a morte do ator.
Segundo apurou Aqui Tem Fofoca, a informação chegou na Globo às 21h32, vinte minutos após o procedimento médico.
Com a novela Império no ar, a emissora decidiu não utilizar a vinheta de plantão. Algumas afiliadas não estavam sincronizadas com a rede.
Renata Lo Prete, no plantão do Jornal da Globo, informou a morte do ator às 22h16.
A CNN Brasil conseguiu uma cópia do boletim médico às 22h00. Da redação do canal de notícias em São Paulo, monitores ligados na Globo e na GloboNews: se entrassem as vinhetas do “plantão” e/ou o “Urgente”, a CNN já estava pronta para lançar seu Breaking News.
Longos quatro minutos de decisão e com a demora da Globo em divulgar a informação, a direção da CNN Brasil resolveu não esperar.
Às 22h04, a CNN Brasil informou o falecimento do Paulo Gustavo, através da jornalista Carol Nogueira e da a repórter Jaqueline Frison.
A GloboNews, com o Heraldo Pereira, deu a informação no Jornal das Dez, às 22h05, interrompendo o repórter Victor Nogueira.
Depois que os dois canais de notícias passaram a notícia, a BandNews (Eduardo Castro) às 22h07 e a Record News (Rafael Algarte), às 22h08, informaram o falecimento.
Pela Band, também às 22h08, Cynthia Martins informou no Band Notícias.
Participe do Grupo Aqui tem Fofoca no Telegram e receba as notícias em primeira mão!
Google Notícias: Siga o Aqui Tem Fofoca e receba notícias exclusivas e quentes do momento!
Inscreva-se no canal do Aqui tem Fofoca no YouTube para conferir nossas ‘lives’ e vídeos diários!
Siga o Aqui tem Fofoca nas redes sociais:
Instagram: @aquitemfofocaoficial
Twitter: @beraldotv
Facebook: Aqui Tem Fofoca
Youtube: Aqui tem Fofoca