Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
TV e Bastidores

CNN faz novas mudanças e demite novamente repórter

Publicado

/

Nesta quarta-feira (22), a CNN Brasil novamente fez mudanças no seu organograma fazendo novas demissões por conta da nova linha editorial. Pela segunda vez, a repórter Danúbia Braga foi dispensada da emissora.

Renascer: Remake dará mais destaque para personagem pouco aproveitada na versão original

Famosa por cobrir assuntos quentes em São Paulo, ela foi demitida pela primeira vez em dezembro de 2022, nos primeiros cortes do canal. Naquela época, nomes como Monalisa Perrone, Sidney Rezende e Evandro Cini foram desligados. Porém, Danubia foi recontratada para a mesma função em junho de 2022.

Além de Danúbia, Anne Barbosa, repórter e apresentadora que também passou pela Globo, foi dispensada junto. Dispensas também foram feitas nas áreas de vídeo, técnica e produção. Como justificativa, a emissora de notícias alega que está realizando cortes por causa da troca na estrutura de trabalho.

A Infância de Romeu e Julieta: Basílio invade o Monter Mercado

Publicidade

Aliás, narrador da Globo não poupa crítica ao vivo

Enfim, RedeTV promove mudança no Leitura Dinâmica

Em suma, mais sobre novas demissões na CNN Brasil

Virgilio Abranches
Divulgação CNN

Virgilio Abranches, diretor de Jornalismo da CNN, iniciou um novo projeto na emissora. As redações de TV e digital foram reunidas, sendo divididas em editorias. Anteriormente, elas eram divididas entre televisão e digital.

Ao todo, serão seis: política, economia, geral, esportes, projetos especiais e internacional. A função delas será alimentar a programação da emissora, que ainda não passou por mudanças na grade.

Enfim, o comando de Jornalismo foi dividido em dois: São Paulo, onde fica o executivo Givanildo Menezes, e Brasília, onde Daniel Rittner é chefe do escritório.

A Infância de Romeu e Julieta: Basílio invade o Monter Mercado

Publicidade

Aliás, narrador da Globo não poupa crítica ao vivo

Enfim, RedeTV promove mudança no Leitura Dinâmica

A ideia da emissora é unificar as informações e otimizar o trabalho. Por conta disso, alguns cortes foram promovidos. Por fim, profissionais dispensados afirmaram ao portal F5, da Folha de São Paulo, que não gostaram de suas demissões.