Com cena de estupro, Reis garante alta audiência na Record

Cena de estupro na novela bíblica Reis

Exibindo a impactante cena do estupro jovem Tamar (Esther De Oliveira) pelo meio-irmão Amnon (Luckas Moura), a novela Reis garantiu bons índices de audiência para a Record. De acordo com dados da Kantar Ibope Media, divulgados pela assessoria do canal, a trama bíblica deixou a emissora do Bispo Edir Macedo na vice-liderança isolada nessa segunda-feira (24). E isso não ocorreu apenas em São Paulo, como em várias partes do Brasil. 

Levada ao ar entre 21h02 e 21h52, Reis garantiu média de 7 pontos, com pico de 8,4 pontos share de 10,4%. No mesmo horário, exibindo duas novelas infantis, o SBT alcançou apenas 4,5 pontos de média.

Record tem domingo do caos na audiência e perde para o SBT

Aliás, Estreia da Seleção na Copa Feminina registra boa audiência da Globo

Já nos dados do Rio de Janeiro, a trama bíblica escrita por Cristiane Cardoso consolidou média de 7,5 pontos, pico de 7,8 pontos e share de 11,1%. O SBT ficou na terceira posição com média de 3,3 pontos.

O capítulo dessa segunda-feira (24), que abordou o tema da violência sobre a mulher, iniciou com um aviso importante: “Atenção! O Episódio a seguir apresenta cenas fortes e aborda conteúdos sensíveis”. Além disso, a trama ainda finalizou com divulgação da campanha do Ministério Público, que alerta para violência contra mulher.

Cena de estupro na novela bíblica Reis
Cena de estupro na novela bíblica Reis | Imagem: Reprodução/Record

Audiência em outras capitais

Em Salvador, a produção registrou o melhor desempenho entre as praças. Foram consolidados 9,2 pontos de audiência e share de 15,3%, mais que o dobro da terceira colocada, o SBT,  que marcou 3,8 pontos. Ainda no nordeste, mas em Recife, Reis foi vice-líder absoluta. A novela obteve 6,7 pontos de média e share de 11,2%, quase o triplo do SBT, que marcou 2,3 pontos de média.

Já em Curitiba, no sul país, Reis alcançou 5,4 pontos de média de audiência e 8,0% de share, contra 4 pontos de média do SBT. Em Porto Alegre, por sua vez, a atração registrou 5 pontos e 7,8 % de participação, enquanto a terceira colocada, o SBT, obteve 2,2 pontos.