Considerada por muitos como uma ”cobra rasteira”, uma comentarista da GloboNews tentou puxar o tapete da jornalista Vera Magalhães, apresentadora do Roda Viva, da TV Cultura.
Faustão fora da Band: crise de audiência, erro estratégico e horário errado
+Correria na Record: ou dá Ibope e lucro ou vaza da programação
Como não conseguiu derrubar sua ”inimiga” Andréia Sadi, e ficar com o horário dela, a comentarista foi bater em outras portas. Chegou a conversar com a Jovem Pan News que alegou falta de espaço. Em resumo, o dono não queria ela no canal. Essa é a verdade.
Influente no mundo da política na capital paulista, ela rapidamente tentou com seus ”padrinhos” políticos o lugar da Vera na cadeira principal do Roda Viva, tradicional programa de entrevistas da TV Pública do estado de São Paulo.
Contrato de Vera foi renovado com a TV Cultura
No dia 1º de novembro do ano passado, o contrato de Vera Magalhães foi renovado pela TV Cultura. Vera está à frente do programa Roda Viva desde janeiro de 2020. A profissional ainda participa como comentarista do Jornal da Cultura e integrou a equipe do De Olho no Voto durante as eleições.
O presidente da Fundação Padre Anchieta, José Roberto Maluf, explica que o contrato com a jornalista se dará até o dia 31 de dezembro de 2025, pelo mesmo valor mensal acrescido do IPC (Fipe) dos últimos 12 meses. “Estamos extremamente felizes em manter a Vera Magalhães conosco por mais três anos. Tenho certeza que, assim como fez desde 2020, ela contribuirá muito com o Jornalismo da TV Cultura“.
Comentarista da GloboNews renovou contrato
Sem saída, e sem oportunidade em outro canal, a comentarista aceitou renovar o contrato por mais um ano, com uma drástica de salário, e para piorar ela vai atuar como comentarista no Estúdio I, em esquema de rodízio. Em resumo, foi uma provocação da diretoria do canal.
Procurada, ela declarou ao site: Questionada sobre se ela é amiga de Sadi, a comentarista que terá o nome preservado rebateu: ”Somos amigas, participo do programa dela, não tem nada de rivalidade entre nós. Admiro demais a Sadi e meus colegas da GloboNews sabe bem disso”, finalizou.