Como foi a morte de José Inocêncio na versão original de Renascer
Faltando uma semana para o aguardado desfecho do remake de “Renascer”, a expectativa dos fãs da obra de Bruno Luperi, baseada na história original de Benedito Ruy Barbosa, está em alta
Com reviravoltas, casais inesperados, reencontros e revelações, o capítulo final promete um impacto profundo. Entre as cenas mais esperadas, a morte de José Inocêncio, vivido por Marcos Palmeira, deve marcar o público.
Leia também
- Ana Hickmann fecha contrato com a RedeTV! e assumirá dominical em 2025
- Patrícia Abravanel retorna ao programa Silvio Santos e chora no palco
- Rival de Andréia Sadi é obrigada a trabalhar com ela na GloboNews
- Com temperaturas acima dos 40°C, país terá nova onda de calor em setembro
- Padre Alessandro Campos registra zero pontos no Ibope na Rede Brasil
- Exclusivo: Globo sonda apresentadores da TV Aparecida para novo programa sertanejo
A terceira tocaia e a agonia de José Inocêncio em ‘Renascer’
Na trama original, José Inocêncio sofreu a terceira tocaia que Inácia (Chica Xavier) tanto alertou, levando quatro tiros. Embora esses disparos não tenham sido fatais, deixaram o coronel preso a uma cadeira de rodas.
O responsável pelos tiros foi seu inimigo de longa data, o coronel Teodoro, interpretado por Herson Capri. Após algum tempo, Inocêncio resolveu ir sozinho até a venda de Norberto (Nelson Xavier). No caminho de volta, uma chuva forte o surpreendeu. Ele acabou caindo da cadeira e se perdeu na mata, sendo encontrado apenas no dia seguinte.
Diante do sofrimento do pai, João Pedro (Marcos Palmeira), decidiu agir. Ele se dirigiu ao pé do jequitibá rei e removeu o facão que o pai havia fincado na árvore anos atrás, jurando que sua vida estava ligada àquela lâmina.
Quando voltou à fazenda, João Pedro mostrou ao coronel o facão deteriorado pelo tempo, gesto que simbolizou a reconciliação e o perdão entre pai e filho. Assim sendo, José Inocêncio se emocionou com o ato de amor do filho que sempre rejeitou.
“Só ocê memo pra me fazê esta caridade. Eu não tava conseguindo ir me embora, meu filho, por causa que meu facão tava fincado lá naquela árvore”, disse Inocêncio, enquanto João Pedro, emocionado, respondeu: “Eu não queria que o sinhô se fosse meu pai. Eu lhe amo, painho.”
O adeus emocionante
Em seus últimos momentos, Inocêncio pediu um abraço ao filho e finalmente disse o que João Pedro desejou ouvir durante toda sua vida: “Eu amo você meu filho. Me perdoe por nunca ter lhe dito isso. Eu amo você.”
Nos braços do filho enjeitado, José Inocêncio morreu. Logo depois, João Pedro saiu do quarto e Santinha (Patrícia França) apareceu para buscar o marido, selando um reencontro emocionante e aguardado por todos.
GOOGLE NOTÍCIAS: Siga a página do Aqui tem Fofoca e receba informações com exclusividade
Ajude o Aqui tem Fofoca. Clique aqui e saiba como doar
Seja um apoiador do Aqui tem Fofoca
Você pode doar qualquer valor pelo pix beraldoguilherme1@gmail.com ou pelo telefone (11) 98889-7337