Para este mês de dezembro, a TV Aparecida preparou uma lista de filmes a serem exibidos nas noites de sexta-feira, às 21h, e aos domingos, às 15h, nas sessões ‘Tela de Sexta‘ e ‘Cine Família‘, respectivamente.
O primeiro filme a ser exibido é uma produção turca: Um Grito de Liberdade (2019), que fala sobre uma mãe que faz de tudo pela filha, mas é renegada pela menina, que tem vergonha da família onde nasceu e se afasta de todos quando tem oportunidade.
Confira a programação de filmes da TV Aparecida para dezembro:
2/12 (sexta-feira), às 21h15 “Um Grito de Liberdade”
Uma mãe abnegada, que torna o impossível viável para uma filha que tem vergonha da mãe e que quer fugir da convivência materna. Em sua jornada para a faculdade, a jovem Nazli se afasta da vila em que cresceu. Todavia, anos depois, ela deseja voltar para casa e reencontrar sua mãe. Será possível que Nazli recupere tudo o que perdeu?
4/12 (domingo), às 15h “Marcelino, Pão e Vinho”
A história de Marcelinho Pão e Vinho se passa em uma vila espanhola onde um franciscano, o Padre Luis (Fernando Rey), conta, em flashback, a uma menina doente, a lenda de Marcelino: um bebê deixado na porta do mosteiro que, depois de várias tentativas frustradas de entregá-lo para adoção, acaba sendo cuidado e criado por 12 frades da irmandade.
9/12 (sexta-feira), às 21h15 “Virgem de Guadalupe”
Baseado em fatos reais, o filme narra uma comovente descoberta religiosa que justapõe o folclore e os dias atuais. Quando um jovem e ambicioso repórter recebe um artigo sobre a fé, ele se vê na história de Juan Diego e Nossa Senhora de Guadalupe. Reticente em relação aos milagres e à importância do cristianismo moderno, a investigação do repórter o leva de cético a verdadeiro crente, enquanto seus limites pessoais são testados.
11/12 (domingo), às 15h “O Milagre de Santa Luzia”
Com o objetivo de mapear os locais onde a cultura da sanfona se estabeleceu e onde nasceram seus principais intérpretes, o filme é um registro da diversidade da cultura popular nacional, composta por inúmeros e variados estilos e cantores. O longa é uma homenagem ao cantor e compositor Luiz Gonzaga, e o nome do filme alude à sua data de nascimento, 13 de dezembro, dia de Santa Luzia.
16/12 (sexta-feira), às 21h45 “Pode me Chamar de Francisco”
O filme conta a história de Jorge Maria Bergoglio, que se tornou um dos líderes da Igreja Católica mais famosos e amados do mundo: o Papa Francisco. Sua história, no entanto, começa muito antes. Ele seguiu sua vocação religiosa na Buenos Aires de 1960, período de extrema conturbação política e social por causa da ditadura militar da Argentina, e desde muito cedo aprendeu a levar uma vida repleta de dedicação ao próximo.
18/12 (domingo), às 15h “Jesus”
O filme conta a história do nosso Salvador e como Ele mudou o rumo de toda a humanidade. Quando José morre, Maria diz a Jesus que chegou a hora de realizar a profecia. E ele, como o Filho de Deus, inicia sua jornada. Cada momento da sua vida tem um significado poderoso para todos que passam a acreditar em suas palavras.
23/12 (sexta-feira), às 21h “O Filho do Homem”
Maria recebe a visita do anjo Gabriel, que traz a mensagem de sua gravidez por meio do Espírito Santo. Mesmo relutante, José casa-se com ela e assume a criança. Em um humilde estábulo de Belém, nasce Jesus, que depois passa uma parte da sua vida pregando, até ser perseguido pelas autoridades que dominam a Judeia e condenado à cruz.
25/12 (domingo), às 15h “O Jardim da Fé” – Inédito
Eddie é um capelão militar idoso que acabou de ficar viúvo e tem um relacionamento ruim com a filha única. Depois de se mudar para um bairro pobre, ele conhece Hope, que se torna uma luz de esperança. Juntos, eles constroem um jardim e transformam o local.
30/12 (sexta-feira), às 21h15 “Rei Davi”
Em Israel, por volta de 1.000 a.C., Davi recebe uma profecia de Deus de que se tornará o novo rei de Israel, substituindo Saul, que está desobedecendo às ordens de Deus. Humilde pastor de ovelhas, o quarto filho de Jessé começa a se destacar quando consegue derrotar Golias, fazendo o povo acreditar que ele pode ser o novo rei. Para manter seu posto, Saul toma medidas drásticas contra Davi. Clássico com Richard Gere no papel principal.
VOTE NOS MELHORES DO ANO. CLIQUE AQUI.
Fique por dentro do Aqui tem Fofoca.
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @beraldotv no Instagram.