Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Famosos

Confira os três pratos preferidos da Palmirinha

Publicado

/

A eterna Vovó Palmirinha que nos deixou semana passada aos 91 anos, tinha pratos preferidos que marcaram gerações. Os pratos favoritos da cozinheira eram sempre de receitas simples, porém com sabor inigualável, certamente merecem nossa lembrança.

+Palmirinha Onofre morre aos 91 anos em São Paulo

Sendo assim, a querida Palmirinha é uma das maiores referências da culinária brasileira, e ao longo desses anos suas receitas marcaram as gerações. As receitas sempre traziam muito sabor e facilidade de preparo sendo esse o que mais encantava o público.

Conheça quais eram os pratos preferidos da Palmirinha

Torta de atum

Confira os três pratos preferidos da Palmirinha

Reprodução/Internet

A primeira receita favorita de Palmirinha era a Torta de atum com Palmito, uma de suas receitas mais conhecidas, até por isso se tornou uma de suas preferidas.

O preparo da torta contava com três etapas: massa, recheio e finaliza com a cobertura. Tendo um preparo super simples. Sendo assim para massa precisava de farinha de trigo, amido de milho, óleo, leite, queijo ralado, fermento em pó e sal.

Sendo assim, para o preparo do recheio use atum em lata, tomates, cebola, alho, temperos frescos e em pó (da sua preferência). E a cobertura, é feita com creme de leite, muçarela e queijo parmesão.

Publicidade

Bolo de Chocolate

Confira os três pratos preferidos da Palmirinha

Reprodução/Internet

A segunda receita, é o famoso bolo de chocolate da Palmirinha, certamente esse era um dos pratos preferidos da apresentadora. O modo de preparo do bolo era super simples, mas carregava um sabor enorme, sabor que encantou o Brasil.

Assim sendo, a massa do bolo é feita com farinha de trigo, açúcar refinado, chocolate em pó (pode ser cacau em pó ou achocolatado), óleo, ovos, água quente e fermento em pó. Vale ressaltar que se caso use achocolatado o açúcar refinado deve ser diminuído.

Por fim, não podemos esquecer da cobertura, feita com margarina, chocolate em pó, açúcar e leite.

Bolo de Pão de Queijo

Confira os três pratos preferidos da Palmirinha

Reprodução/Internet

Por fim, Palmirinha amava fazer receitas e inovar na cozinha. O resultado disso é o bolo de pão de queijo. Essa receita é típica mineira e foi adaptada para que seu sabor possa ser apreciado de uma melhor maneira.

O bolo tem o mesmo preparo que um pão de queijo, a única coisa que muda em tudo isso é somente o formato.

Enquanto isso, Filho do ator Antônio Fagundes é espancado na rua em SP

O ator Bruno Fagundes, filho de Antônio Fagundes, abriu seu coração e revelou um ataque que sofreu aos 20 anos, por um grupo de skinheads no centro de São Paulo. O ator e um grupo de amigos foram vítimas de homofobia e sofreram o ataque.

+“Pude ficar pertinho”, afirma filho de Rita Lee após sua morte

Publicidade

Em entrevista para a revista Veja, Bruno Fagundes confessou que quando sofreu o ataque não teve coragem de contar para seu pai, e preferiu guardar esse trauma com ele. Assim sendo, o ator revelou que só contou para Antonio Fagundes ano passado sobre o ataque de homofobia que havia sofrido, ano em que ele revelou para seu pai que era homossexual. Continue lendo…

Então, fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.

Em suma, para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @beraldotv no Instagram.