A atriz Cristiane Machado participou neste domingo (8) como madrinha da 3ª Caminhada pelo Fim da Violência contra as mulheres, ocorrida no Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio.
O ato foi organizado pelo Grupo Mulheres do Brasil, por meio do seu Comitê de Combate à Violência contra a Mulher. Cristiane falou sobre a importância de eventos como esse, que contou com a presença de delegadas, promotoras e juízas.
“A luta contra a violência doméstica acontece quando todos não soltamos as mãos um do outro. As nossas mulheres estão brutalmente sendo assassinadas ou machucadas e temos que perceber a importância de estarmos juntos para diminuir os índices gritantes. Essa é uma linda ação e mais uma corrente do bem, da verdade e da justiça… Denunciar é o grande caminho e escolho fazer parte dessa luta porque sei e vi o meu sangue escorrer. Sei o que cada vítima sente porque senti na pele”
O caso de Cristiane Machado ganhou apelo nacional, após o Fantástico mostrar imagens que mostram seu seu ex-marido, Sérgio Schiller Thompson-Flores, tentando enforcá-la com um fio de carregador de celular. O diplomata se defende alegando que também foi agredido pela atriz e que as imagens foram editadas por um conhecido de Cristiane. Em setembro, Sérgio foi condenado pela justiça do Rio para cumprir pena de três anos em regime semiaberto.