Família é Tudo, próxima novela de Daniel Ortiz, estreia nesta segunda-feira (4) com o desafio de recuperar os índices do horário das 19h. Em entrevista à Veja, o novelista afirma que não está preocupado com audiência. Tento não pensar nisso, mas fazer o meu trabalho. Dar o melhor de mim nesse momento e torcer para o melhor, que o público curta, que assista. A novela, se for boa, independentemente da anterior, vai ter seu resultado. Mas não me preocupo com isso não, tento não pegar essa responsabilidade, já tem muita coisa”, ressalta ele.
Antes chamada de A Vovó Sumiu, a ideia surgiu através de um sonho de Ortiz. “Sonhei com o nome ‘A vovó sumiu’, mas a história não é sobre a vovó, é sobre uma família. Então mudamos para não passar essa impressão ao público. Sonhei com a história, uma família presa em um casarão, procurando a matriarca. Aí em cima disso fui construindo”, contou à revista semanal mais lida do país.
O enredo principal conta a história da família Mancini, que se reúne após o desaparecimento de Frida (Arlete Salles). No seu testamento, ela ordena que seus netos têm que morar juntos para receberem seu direito na herança. Vênus (Nathalia Dill), Júpiter (Thiago Martins), Andrômeda (Ramille), Electra (Juliana Paiva) e Plutão (Isacque Lopes) tem que deixar as diferenças de lado e se unirem para reconstruir a gravadora da família.