Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
TV e Bastidores

Datena expõe golpista ao vivo no Brasil Urgente

Publicado

/

(Créditos: Reprodução)

O apresentador Datena passou por uma situação inusitada durante o Brasil Urgente dessa terça-feira (30). Em meio ao programa, ele recebeu um sms que solicitou a divulgação de dados para a confirmação ou cancelamento de uma compra. Incomodado, o jornalista decidiu ligar para o número e questionar se o responsável era mesmo do banco. Datena foi bem incisivo e  disse que para o golpista que acionou a polícia. Este, com medo e gaguejando, repassou para outra pessoa da equipe que quis enganar e disse que era da parte de segurança do banco. 

TV Aparecida lança pacote de filmes e documentários para junho

Depois, o apresentador recebeu informação sobre como proceder e que os golpistas mudam de número todo o dia. Numa segunda ligação, Datena, assim que atendeu, nem disse alô e já gritou que o rapaz que atendeu era golpista. “Central de atendimento é a tua tia”, bradou revoltado. Acuado, o criminoso desligou na hora. 

Posteriormente, delegado informa Datena sobre como não cair na ação de golpistas

Nesse ínterim, o jornalista ligou para que afirmou que não é para repassar nenhum dado em telefone. O delegado Fábio Lopes participou do jornalístico e explicou melhor sobre como é o procedimento de uma instituição financeira. A instituição não dá alarme sobre algum problema na conta em mensagem de texto. Informou que em hipótese nenhuma é para resolver qualquer situação pelo celular e fora da uma página oficial de um banco. E qualquer problema deve ser resolvido na agência em que a pessoa tem conta. Ou em um contato direto com o gerente.  

Anteriormente, o banco até fez uma reunião com o Datena e revelou que trabalha junto com a polícia para evitar os golpes.  

Publicidade

Brasil Urgente, posteriormente, ainda divulgou outra gravação de uma situação curiosa em que uma pessoa finge que está se cadastrando. E quando a golpista pergunta que mensagem aparece na tela, ele responde: aqui não tem trouxa, não, vai te catar.