A televisão aberta continua mais movimentada do que nunca. Recentemente várias emissoras anunciaram demissões e mudanças na programação, o que deve continuar acontecendo nos próximos meses. Aliás, José Luiz Datena virou uma das possíveis contratações do SBT.
+ Band promove apresentador e dá programa para ele aos domingos
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do R7, existe uma vontade da direção do SBT em mudar o formato do Primeiro Impacto, telejornal que ocupa toda a manhã da emissora e parte da tarde, sendo responsável por período importante na audiência.
+ Band vai continuar exibindo novelas? Valor da Vida já tem substituta
Datena pode reforçar o programa policial e causar outras mudanças no trio de apresentadores: Felipe Malta, Marcão do Povo e Darlisson Dutra. Dudu Camargo está de férias e não deve voltar mais ao ar, resultando no seu desligamento do canal. O titular do Brasil Urgente tem contrato com a Band até 2024.
Além de Datena, Mara Maravilha pode voltar ao ar em nova emissora. Depois da sua saída do SBT, a apresentadora focou em seu canal no Youtube e também procurou a RedeTV para oferecer os seus serviços. Desse modo, o Comercial da emissora ficou animado e pode lançá-la nas tardes de sábado.
Segundo o jornalista Arthur Pires, do programa Mulheres, Mara foi a responsável por procurar o canal de Amilcare Dallevo Jr e Marcelo de Carvalho para oferecer esse novo projeto. Já existe uma mobilização para que a estreia da apresentadora aconteça em breve, definindo o formato do programa, horário e a possibilidade de ter uma plateia. O contrato ainda não foi assinado.
Enquanto Datena pode ir para o SBT e Mara Maravilha para a RedeTV, Geraldo Luís também deve voltar ao ar:
Geraldo Luís foi desligado da Record TV há pouco tempo e pode migrar para a RedeTV. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do R7, o apresentador está negociando com o canal paulista.
+ Em suma, Vai na Fé é a novela da Globo mais assistida no Brasil; O Rei do Gado também se destaca
Mas nada de programa policial. Geraldo Luís deve mesmo é comandar uma atração semanal baseado na contação de histórias de figuras e fatos pelo Brasil. Bem ao estilo do profissional mesmo.