Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Famosos e Fofocas

Décadas depois, filha de ícone do Chaves pode processar o SBT

Publicado

/

Chaves

Embora “Chaves” seja o seriado mais famoso que já passou pela televisão brasileira, através do SBT, é possível que um processo esteja prestes a sair décadas depois de um estrondoso sucesso.

Isso porque, a filha da dubladora Helena Samara (1933-2007), responsável pela voz de Dona Clotilde, a Bruxa do 71, acusou o SBT de lucrar com a comercialização de Chaves sem o pagamento dos direitos autorais.

Em seguida: +SBT terá canal dedicado a Silvio Santos e outras estrelas da emissora 

Veja tambémPluto TV anuncia a estreia de novos canais 

Décadas depois, a Bruxa do 71, do Chaves, pode causar dor de cabeça para o SBT

Bruxa do 71

Bruxa do 71

Depois de diversas recusas por parte da emissora em fazer uma negociação, a filha da dubladora tomou a decisão de processar a emissora.

De Camilo explicou que o dinheiro “é um direito nosso e que a emissora concordou, durante três anos de negociações, em pagar amigavelmente”.

Publicidade

Confira a seguir: Romance no ar: Bruna Marquezine assume namoro com João Guilherme

No entanto, a advogada que iniciou o processo foi obrigada a deixar o caso por trabalhar com acordos e deu o trabalho para outra profissional.

E além disso, a Helena Samara reforçou o direito pelo dinheiro dos direitos autorais. “Durante trinta e seis anos, o SBT explorou, comercialmente, os produtos o quanto pôde, e a Televisa fez o mesmo durante onze anos”, acusou.

É importante lembrar também que desde 2020, o SBT tem enfrentando diversos problemas  pela ausência de um acordo entre a família de Roberto Bolaños e representantes da Televisa, tirando Chaves da grade do SBT.

No entanto, em uma entrevista recente no The Noite com Danilo Gentili, Carlos Villagrán, interprete do Kiko, contou que tudo começou por ambição da família de Bolaños. Mas complementou dizendo:

Publicidade

“Confio que em um futuro, não muito longe, vai voltar a passar os programas originais para as novas gerações”, disse. É o que também esperamos.