Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
streaming

Diretor do COB lamenta ausência do Pan 2023 na TV aberta

Publicado

/

Encerrado no último domingo (5) com o melhor resultado de medalhas para o Brasil, o Pan 2023 sediado no Chile não obteve grande repercussão. Tudo isso porque o evento, em suma, foi transmitido somente no Youtube pela Cazé TV pois os canais de televisão não tiveram interesse em transmitir o campeonato.

Morre Luana Andrade, assistente de palco do Domingo Legal e ex-Power Couple

Paulo Roberto Conde, diretor de Comunicação, Cultura e Valores Olímpicos do COB (Comitê Olímpico Brasileiro), acredita que a ausência de emissoras , principalmente a Globo, prejudicou a repercussão.

“Para a gente, seria bom estar na TV aberta e na fechada. É uma pergunta que não quer calar e a gente espera que seja respondida na edição de 2027. Não estar presente no grande canhão da TV aberta é um problema”, afirma.

Enquanto isso, apresentadoras do Mulheres mandam recado para Regina Volpato ao vivo

Publicidade

Morre João Leite Neto, ex-apresentador do “Cidade Alerta”

Sobretudo, Andréia Sadi ganha apelido ”maldoso” na GloboNews

Diretor do COB analisa repercussão do Pan 2023, que não foi exibido em nenhum canal da TV aberta

Para ele, o impacto é maior se for comparado com 2007, último ano em que a Globo transmitiu o Pan, que na época foi sediado no Rio de Janeiro. “Quando você perde a maior emissora do Brasil é um problema gigantesco”, acrescenta. A Record transmitiu os jogos de 2011, 2015 e 2019, e por tabela transmitiria neste ano. Só que o canal de Edir Macedo rompeu o contrato de US$ 10 milhões (R$ 49,7 milhões na atual cotação) que desembolsava.

Ele afirmou que a Globo chegou a ter conversas para transmitir o evento, mas a questão financeira prejudicou. Além disso, a Band também foi consultada.

Enquanto isso, apresentadoras do Mulheres mandam recado para Regina Volpato ao vivo

Publicidade

Morre João Leite Neto, ex-apresentador do “Cidade Alerta”

Sobretudo, Andréia Sadi ganha apelido ”maldoso” na GloboNews

Apesar de terem sido transmitidos somente no streaming, jogos como a final entre Brasil x República Dominicana com a soma do canal do COB e da Cazé TV, atingiram 300 mil espectadores ao vivo. “Não é o canhão da TV aberta, mas é um bom número, ainda mais considerando que a nossa base de inscritos é de 225 mil”, analisa.

Por fim, com informações do portal F5, da Folha de São Paulo.

Publicidade