Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Obtuario

Obituário

Donald Sutherland, astro de Jogos Vorazes, morre aos 88 anos

Publicado

/

Publicidade

Donald Sutherland, famoso por diversos filmes sendo os mais famosos a franquia Jogos Vorazes, morreu nesta quinta-feira (20) aos 88 anos.

SBT promove Felipe Malta a diretor de Jornalismo em Brasília

Kiefer Sutherland, filho do ator, disse a informação nessa quinta-feira nas suas redes sociais. Sutherland batalhava contra uma doença longa que não foi revelada aos seus fãs e à mídia.

“Com o coração pesado que informo que meu pai, Donald Sutherland, faleceu. Pessoalmente, o considero um dos atores mais importantes da história do cinema. Nunca se deixe intimidar por um papel, seja ele bom, ruim ou feio. Ele amava o que fazia e fazia o que amava, e nunca se pode pedir mais do que isso. Uma vida bem vivida”, publicou a estrela da série 24 Horas anunciando o óbito de seu pai.

Nova série bíblica da Record, A Rainha da Pérsia não altera ibope da emissora

Publicidade

Reinaldo Azevedo deve estrear na Band aberta

Depois de oito anos, Malu Mader volta à Globo em Renascer

Confira a filmografia de Donald Sutherland

Apesar de seus últimos filmes os mais famosos serem da franquia Jogos Vorazes, Donald Sutherland também fez outros filmes, sendo o ultimo Moonfal: Saga Milenar, lançado em 2022.

No setor audiovisual, seus dois últimos trabalhos foram as séries Homens da Lei: Bass Rivers e Swimming with Sharks.

Seu primeiro grande trabalho no cinema foi em M.A.S.H (1970).

Publicidade

Em 1995 se tornou vencedor do Emmy devido à sua atuação no telefilme Cidadão X. Apesar de nunca ter sido indicado ao Oscar, obteve uma estatueta honorária por conta de seus grandes personagens na telona.

Com informações do jornal O Globo.

Publicidade