Eduardo Costa é condenado a pagar indenização a Fernanda Lima

Eduardo Costa (Foto: Reprodução)

A Justiça da 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro condenou o cantor Eduardo Costa a indenizar a atriz e apresentadora Fernanda Lima por danos morais.

Primordialmente, ex-ator da Globo perde ‘fortuna’ para garoto de programa

O fato ocorreu em novembro de 2018, no período em que ela comandava o programa Amor e Sexo na Globo.

Depois de um programa, que terminou com um discurso da apresentadora sobre a luta das mulheres contra os estereótipos, o astro sertanejo xingou de imbecil e acusou ela de liderar um grupo esquerdista, destinado a bandidos e maconheiros.

Sobretudo, Globo surpreende com decisão sobre novela das 18h

Caio Mesquita, do SBT, diz se pretende deixar o Brasil e fala sobre queimadas na Amazônia: “Culpa do Bolsonaro”

Aliás, Record tenta ”abafar” crise interna do Hoje em Dia

Na época eleitor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Eduardo Costa prometeu que a “mamata” iria acabar. “A corda sempre arrebenta pro lado mais fraco e o lado mais fraco hoje é o que ela está”.

Porém, Eduardo pediu desculpas dias depois. “Fui no calor da emoção e falei coisas que não penso, que não gosto de falar. Fui babaca, fui babacão mesmo”, afirmou. “Me arrependo, fui infeliz nas palavras, quero até pedir desculpas pra Fernanda, pro marido dela, pros filhos dela, pros fãs dela”.

Costa chegou a propor um acordo, uma indenização de R$ 10 mil, porém Fernanda Lima não aceitou.

O juiz Eric Scapim Cunha Brandão empregou o protocolo de gênero do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), criado em março deste ano. Na decisão, ele justificou que as ofensas do sertanejo potencializaram a chance de discurso de ódio.

Por fim, com informações da Folha de São Paulo.