Na próxima segunda-feira (07), um evento imperdível promete agitar as telinhas da Globo: Eliana, do SBT, fará uma participação especial no show do projeto Criança Esperança. Para tornar a ocasião ainda mais emocionante e nostálgica, ela dividirá o palco com suas amigas de longa data, ninguém menos que as icônicas Xuxa e Angélica.
+ Claudete Troiano enche os cofres da RedeTV e pisa na Gazeta
A amizade entre as três apresentadoras transcende os anos e o mundo da televisão, e parece ser daquelas que resistem ao teste do tempo. Em um momento raro, Eliana revelou que esteve presente em momentos íntimos da vida pessoal de Xuxa.
“A Angélica eu conheci no SBT. Já a Xuxa me convidava eventualmente para ir visitá-la na Casa Rosa [mansão onde a apresentadora vivia]. Eu estive no hospital no nascimento da Sasha e no aniversário de um aninho dela. Em muitos momentos especiais da vida dela, eu estava presente. Esse carinho entre nós não é de agora. O que aconteceu nos últimos anos foi que, com o avanço da tecnologia e as facilidades de comunicação, a gente acabou se aproximando ainda mais”, revelou a apresentadora durante entrevista ao jornal O Globo.
Eliana fala sobre amizade com Xuxa e Angélica
Eliana, de forma enfática, desmentiu qualquer rumor de rivalidade entre ela, Xuxa e Angélica durante os anos 1990, quando todas possuíam programas infantis de grande sucesso. Então, ela aproveitou para falar sobre a importância da sororidade entre as mulheres.
“Parece que onde brilha uma mulher não pode brilhar outra. E não é verdade. Tem espaço para todas. Então, essa suposta rivalidade era algo muito mais criado por esta sociedade patriarcal em que a gente vive. Sempre nos tratamos respeitosamente, primeiro como colegas e profissão e depois, na maturidade, como amigas. O nosso papel ao longo desses anos foi mostrar que existe, sim, união entre mulheres e que uma não tira o brilho da outra. Pelo contrário: juntas, ficamos mais fortes”, contou.
Além disso, ela falou sobre o grupo no WhatsApp que mantém com Xuxa e Angélica e o nome que elas não divulgam. “Não é uma questão de fazer mistério (risos). É que é um nome muito particular e divertido. Mas a gente não pode contar de jeito nenhum. A gente compartilha algumas coisas sobre o grupo com o público, mas tem coisas que passam dos limites. O nome é uma delas”, explicou a apresentadora do SBT.