Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Televisão

Em crise, Jovem Pan dispensa outro comentarista

Publicado

/

Jovem Pan troca Lula e Maduro por senador bolsonarista e se dá bem na audiência (Reprodução/Jovem Pan)

Em grave crise financeira, a Jovem Pan demitiu nesta semana o comentarista Diogo Schelp, que estava na emissora desde 2020. Segundo o TV Pop noticiou nesta semana, o conglomerado de mídia resolveu fazer uma reestruturação por conta das várias dificuldades.

Afinal, Gretchen abre o jogo sobre polêmica com Aline Barros: “Precisamos respeitar”

Além do analista que participava do Três em Um, Os Pingos nos Is e Jornal da Manhã, também foi demitido Virgílio Dias, um dos principais nomes da emissora de notícias, e uma profissional da área digital.

Então, a Jovem Pan está demitindo vários profissionais por conta de uma crise financeira provocada pela desmonetização do canal da emissora no YouTube, que representava um terço da arrecadação do grupo. Em novembro de 2022, o portal de buscas decidiu suspender, por decisão própria, a monetização do canal devido a “repetidas violações” das políticas de combate à desinformação.

Em suma, Suzane von Richthofen está grávida; saiba quem é o pai

Publicidade

Aliás, Roda a Roda ganha novo apresentador e muda de nome no SBT

Fim da Fuzuê? Fiel ascende isqueiro e coloca fogo na loja

Diogo Schelp não ficou surpresa com sua demissão da Jovem Pan

Então, Diogo Schelp foi demitido da Jovem Pan nesta semana. O jornalista não ficou surpresa com a decisão da empresa
Reprodução

“Para mim, fecha-se um ciclo de quase três anos muito desafiador, principalmente pelos embates com outros comentaristas no auge da crise sanitária. O que posso dizer é que a direção sempre me deu total liberdade nos comentários, e com isso pude me manter fiel aos meus princípios”, afirmou Diogo Schelp sobre sua demissão da Jovem Pan. Diante das dificuldades que a Jovem Pan vem enfrentando, não fiquei surpreso com a notícia. Outros profissionais excelentes foram dispensados nos últimos dias”, terminou o jornalista.

Então, em 2022 o Youtube optou em suspender a monetização dos canais das atrações da emissora por várias violações das políticas que combatem a desinformação. Em nota, a plataforma de vídeos do Google ponderou que “o canal Os Pingos nos Is incorreu em repetidas violações das nossas políticas contra desinformação em eleições e nossas diretrizes de conteúdo adequado para publicidade, incluindo as relacionadas a questões polêmicas e eventos sensíveis, atos perigosos ou nocivos, além de outras políticas de monetização. Desta forma, suspendemos a monetização do respectivo canal e dos outros que integram a rede Jovem Pan no YouTube, de acordo com nossas regras”.

Por fim, com informações do TV Pop.

Publicidade