Emissoras abertas seguem na cobrança por pacotes na TV por assinatura

Em síntese, muita gente não sabe mas as emissoras SBT, RedeTV e Record formam juntas a empresa Simba criada para comercialização conjunta de conteúdo audiovisual. Nesse sentido, a empresa está na disputa com distribuidores pequenos na TV paga nos pacotes da TV por assinatura.

E além disso, vale destacar que, os canais das três emissoras são cedidos às distribuidoras de forma gratuita por uma ordem do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que aprovou a criação da Simba Content em 2016 por seis anos para tratar sobre isso!

+ Emissora decreta fim da dramaturgia

+ SBT se prepara para fazer 42 anos, mas a festa vira um enterro

Emissoras estão na disputa por espaço na TV por assinatura

Emissoras abertas seguem na cobrança por pacotes na tv por assinatura (Reprodução/Instagram)
Emissoras abertas seguem na cobrança por pacotes na tv por assinatura (Reprodução/Instagram)

Em síntese, em 2023, a empresa pediu a prorrogação da sua autorização e a Superintendência-Geral do Cade aceitou o pedido, no entanto, a Associação Neo que representa os distribuidores pequenos de TV paga na disputa entrou com um recurso afirmando que a renovação pode ser danosa. Entretanto, o caso ainda será julgado.

+ TV Gazeta chega ao fundo do poço e Mulheres registra 0 pontos

Então, Xuxa descobre real motivo de paquita ter deixado Xou da Xuxa

Em contrapartida, a empresa Simba que pertence as emissoras, rebateu os argumentos da associação. Isso pois, sob a alegação de que a empresa não é detentora de poder de mercado e que sua criação não alterou os porcentuais de concentração no segmento de licenciamento de canais de TV.

E além disso, afirmou que sempre há mudanças e que é necessário enquadrar as plataformas conseguir deixar os competidores em um mesmo patamar. Também destacou, que não pretende praticar preços “supra competitivos” na licenciatura dos canais.

Em suma, também devemos lembrar que em 2017, os canais chegaram a anunciar o fim da transmissão de seus sinais na TV por assinatura em razão dessa disputa! No entanto, segue em transmissão até os dias de hoje! Assim, é aguardar para saber o que vai acontecer!