Emissoras abusam de vendas de horários, RedeTV! cede mais de 12h para igrejas
No momento de crise que assola o Brasil, Band, RedeTV! e até a consolidada Record tem espaços vendidos para as igrejas, o famoso telecultos.
Recentemente, a Band precisou voltar a vender a faixa nobre das 21h30 às 22h15 para o R.R Soares e o Show da Fé – para cobrir o rombo deixado pelo Faustão.
O mais preocupante é que, tanto Band quanto Rede TV! parecem acomodadas e satisfeitas assim, dando-se apenas ao trabalho de apagar os seus incêndios do dia a dia, mas sem avançar em novas ideias ou projetos mais arrojados.
É nessa hora que essa certa omissão deve dar vez ao atrevimento. Ainda mais no caso das duas, em fazer o possível com pouco e investir, isto sim, em boas equipes e muita criatividade. Arremeter-se ao diferente e se colocar para o público como opções mais atraentes, no sentido completamente oposto ao de agora. Só se esconder do jogo não dá.
Na RedeTV!, tem telecultos de manhã e no começo da tarde [três horas para a Igreja Universal] e no final da tarde, para piorar, um programa de jogos exibido às 18h tem jogado o canal para a décima primeira posição. No total, são mais de 12 horas diárias dedicadas aos informerciais.
Infelizmente, na cultura de vários canais de TV, é bem mais fácil ceder o horário para uma igreja ou uma produtora independente do que produzir um produto novo que chame atenção dos telespectadores e anunciantes. O telespectador que quer se informar, divertir-se ou até mesmo ver uma produção local continuará de “mãos atadas”