Estúpido Cupido: última novela em preto e branco estreava há 47 anos

Ó cupido: última novela em preto e branco estreava há 47 anos (Reprodução/Globo)

Em 25 de agosto de 1976, há 47 anos, estreava na TV Globo, a sua última novela em preto e branco, Estúpido Cupido, de Mário Prata, com direção de Régis Cardoso e que na época fez um enorme sucesso no horário das sete.

Na trama, a normalista Maria Tereza (Françoise Forton) sonhava em se mudar para São Paulo capital e ser eleita Miss Brasil, mas tinha que enfrentar a resistência do namorado ciumento, João (Ricardo Blat). Foi só a novela começar, para todo o Brasil começar a torcer para que Maria realizasse o seu grande sonho!

+ Ronnie Von rasga o verbo ao vivo na RedeTV: “Não gosto”

+ Aliás, Nelson Rubens tem apartamento invadido pela polícia

+ Assim, RedeTV se prepara para anunciar duas grandes novidades

Estúpido Cupido, novela que fez sucesso na TV Globo

Ó cupido: última novela em preto e branco estreava há 47 anos (Reprodução/Globo)
Ó cupido: última novela em preto e branco estreava há 47 anos (Reprodução/Globo)

Na trama, a Globo pensou em cada detalhe, inclusive, reconstituiu o concurso Miss Brasil de 1961. E as gravações ocorreram no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, com os mesmos apresentadores que ficaram a frente do concurso na época, Hilton Gomes e Marly Bueno e uma plateia de 10 mil pessoas.

Aliás, Aqui tem Fofoca terá novas colunas e vídeos diários no Youtube

Mulheres: não gostou das novas apresentadoras? É só mudar de canal

Nem precisamos dizer quem foi a vencedora do concurso, não é mesmo? Para delírio dos telespectadores, finalmente Maria realizou seu grande sonho! Estúpido Cupido foi mais uma daquelas novelas que se tornam parte da família brasileira, deixando saudades.

Logo após a trama, a substituta de Estúpido Cupido, Locomotivas, já foi gravada totalmente em cores e também fez um enorme sucesso! E aí, gostaria de ver Estúpido Cupido em cores? Por aqui, a curiosidade é imensa!