Ex-companheira de Faustão detonou apresentador após ser dispensada

Atualmente no ar na Band de segunda a sexta-feira a partir das 20h3o, Faustão ainda conta com dois apresentadores: seu filho João Guilherme e Anne Lotermamann, que anteriormente trabalhava como moça do tempo do Jornal Nacional.

Faustão e Anne Lotermann (Créditos: Divulgação/Band)
Faustão e Anne Lotermann (Créditos: Divulgação/Band)

Anteriormente, Fausto Silva teve diversos parceiros no Perdidos na Noite e no Domingão do Faustão , incluindo uma pessoa de longa data que ambos trabalhavam desde a época do rádio.

Porém, Lucimara Parisi está afastada do apresentador há algum tempo e ela não gostou da forma que foi demitida da emissora líder de audiência.

Lucimara Parisi (Créditos: Divulgação)
Lucimara Parisi (Créditos: Divulgação)

Registrada como Maria Tereza Romano e nascida em 2 de maio de 1947, em São Paulo, Lucimara é formada em jornalismo. Porém, ela já trabalhou como atriz, dubladora e locutora antes de ser produtora e diretora. No começo da carreira ela chegou a trabalhar com Silvio Santos, como a fofoqueira Candinha.

Anos de parceria

Faustão no Perdidos na Noite (Divulgação: Band/YouTube)
Faustão no Perdidos na Noite (Divulgação: Band/YouTube)

Com o tempo, Faustão virou um dos maiores locutores de rádio do país, com destaque para o “Balancê”, no início dos anos 1980. No programa, Lucimara aprofundou sua parceria com Fausto. Eles se conheciam desde a Copa de 1978, na Argentina, quando o apresentador foi contratado para ser repórter na Rádio Globo.

Quando o apresentador migrou para a televisão, ela acompanhou o colega, dirigindo o “Perdidos na Noite” nas três emissoras que ele passou (Gazeta, Record e Band).

Fausto e Lucimara (Créditos: Divulgação)
Fausto e Lucimara (Créditos: Divulgação)

Em 1989, quando Fausto migrou para a Globo, Lucimara foi escolhida para ser uma das diretoras e ser o braço-direito do apresentador, surgindo várias vezes na telinha.

Porém, ela deixou a atração vinte anos depois. Ela pediu licença em abril, e em outubro de 2009, saiu da Globo.

Mágoa na demissão com Faustão:

Faustão e Lucimara Parisi (Créditos: Divulgação/TV Globo)
Faustão e Lucimara Parisi (Créditos: Divulgação/TV Globo)

Em suma, ela ficou não gostou da forma em que ela foi desligada da emissora. Em entrevista à Folha de São Paulo em maio de 2010, Lucimar afirmou que se sentiu enganada pelo comandante, que havia prometido menos atribuições no palco, mas continuando no programa com o mesmo salário.

+ Ator que participou da primeira versão de Renascer quer ser protagonista de remake

“Mas ele não cumpriu: me tirou do palco, me botou na geladeira e meu ordenado baixou. Fiquei muito triste”, disse ela “Espero que um dia ele veja que errou de me gelar assim. Ajudei muito a ele ganhar o dinheiro que ganha”, complementou.

No mesmo período, ela prometeu publicar um livro sobre os bastidores da atração dominical, porém o projeto foi engavetado em 2013.

Nunca mais teve contato

+ Vai na Fé levanta faixa das 19h na Globo

+ Programa da Globo se “transforma” em atrações da Record e SBT

Em 2021, ela revelou a Daniela Albuquerque não tem mantém mais contato com Faustão. Além disso, a ex-diretora criticou o formato do novo programa de Faustão, que estrearia no ano seguinte sendo exibido de segunda a sexta-feira.

Por onde ela está atualmente a ex-parceira de Faustão

Lucimara passou a  participar do programa do Ratinho desde 2010, mas atualmente ela apenas apresenta um programa na RBTV.