Expulso de novela, ator foi proibido de pisar na Globo
Em 2004, logo após a novela Senhora do Destino da Globo, o ator Dado Dolabella deixou os diretores da novela enfurecidos. Isso porque, após a novela, ele teria sido escalado para outra trama e topado, mas, depois mudou de ideia, sendo cortado na frente do elenco e da equipe.
Leia mais: Tudo novo na Record: nome, microfone, slogan e os velhos problemas de sempre
Leia mais: TV Gazeta corta salários e cobra audiência de programas
Dado Dolabella foi expulso de novela da Globo
Em síntese, dias depois, Dado trocou a emissora pelo SBT, onde protagonizou Cristal, ao lado de Bianca Castanho.
Logo, Dolabella foi convocado para Cobras & Lagartos, trama de João Emanuel Carneiro. No entanto, de última hora, ele alegou que o personagem era desinteressante e resolveu brigar por outro.
Então, o ator faria Tomás, um metrossexual extremamente ligado na aparência física. Com a desistência, Dado Dolabella foi convidado a se retirar na frente de outros artistas que estavam na emissora acompanhando a apresentação do folhetim.
Em março de 2006, de acordo com a publicação da Folha de São Paulo, Dado levantou quando a equipe chamou pelo intérprete de Martin, papel que gostaria de fazer. Entretanto, o papel idealizado por Dado já estava a cargo de Carmo Dalla Vecchia.
Logo após João Emanuel Carneiro e Wolf Maya o dispensaram na mesma hora.
“Achei que não seria interessante fazer um cara fútil, vazio, bobo”, contou o ator para Folha na ocasião.
E além disso, sem trabalho na Globo, Dolabella topou um convite da concorrência e emplacou o papel de João Pedro, protagonista de Cristal. Ele ganhou uma bagatela de R$ 50 mil, valor bem acima do oferecido pela Globo.
“Tive uma proposta melhor do SBT e nem cheguei a fazer [Cobras & Lagartos]. Gravei uma música que foi a abertura da novela e o salário era cinco vezes maior. O Silvio é muito generoso com os artistas”, destacou ele ao portal Notícias da TV, em 2017.
E hoje, Dado namora a cantora Wanessa Camargo, depois de mais de 20 anos separados. No entanto, não faz mais novelas.