Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Televisão

Filho de Faustão se recusou a trabalhar com Zeca Camargo na Band

Publicado

/

Zeca Camargo

João Guilherme Silva, filho de Faustão, que estreia amanhã a nova fase do seu programa, agora nas noites de domingo com o seu ”Programa do João”, recusou no passado uma proposta da emissora. Quando a Band formatou o Melhor da Noite, com Glenda Kozlowski e Zeca Camargo, João foi chamado para ser repórter e recusou a oferta.

A Band chegou a propor que João aceitasse ser repórter especial no programa, mas ele recusou, preferindo não entrar no projeto. Apesar da recusa, João Guilherme acertou um novo contrato com a emissora e lançou o seu programa solo.

Veja também: William Bonner prolonga contrato com a Globo e emissora “congela” salário

Sendo assim, incentivado pelo pai, o Faustão, João apresentou um projeto autoral à emissora, com apoio de anunciantes, e garantiu o espaço na grade da emissora.

Publicidade

A decisão de João de não trabalhar com Zeca Camargo tinha fundamento no histórico conturbado entre Zeca e Faustão, pai do jovem. Nos bastidores, o relacionamento entre os dois sempre foi difícil, a ponto de Faustão proibir a participação de Zeca em seu programa mesmo quando este trabalhava na Globo.

João Guilherme Silva e Faustão

João Guilherme Silva e Faustão

Band está otimista com Programa do João; filho fala sobre o pai

Faustão influenciou indiretamente o novo programa “Melhor da Noite”.

Algumas marcas que patrocinavam Faustão retiraram seu apoio ao programa, causando um impacto financeiro que atinge a Band até hoje. O canal precisou recorrer a venda de horário para o R.R Soares para fechar as contas no azul.

Em conversa com o podcast PodDelas, o apresentador revelou que ficou emocionado com os elogios recebidos pelo pai. “Chorei de emoção”, disse ele.

Em suma, confira: Renata Vasconcellos vai deixar a bancada do Jornal Nacional? Saiba todos os detalhes

“Meu pai tem a cultura que ele sempre quis fazer tudo, mesmo que fosse gravado, como se fosse ao vivo. Aí tem umas coisas que você aprende muito. Por exemplo: não tem teleprompter, que a maioria dos programas de televisão os caras usam, não tem lá”, começou o herdeiro do ex-global, ressaltando que o pai proibiu o uso de apetrechos eletrônicos em seu estúdio. “Totalmente proibido, é uma lei dele, não pode ter TP”, continuou João Guilherme.

Publicidade

Por fim, a Band espera que João mantenha a média dominical e brigue com o SBT e Record pela preferência do telespectador.