Filho de Wagner Montes fica no lugar de Gustavo Marques e gera climão na Record
O anúncio de que Wagner Montes Filho é o novo apresentador do Balanço Geral Manhã RJ tem mais desdobramentos do que se possa imaginar.
Waguinho, como é chamado pelos colegas, chegou na Record TV em março desse ano para ser uma espécie de repórter especial do Cidade Alerta Rio. O anúncio foi feito vinculado à marca do pai.
Em três meses e com pouca experiência, teve uma subida meteórica na Record TV. Na TV, Waguinho tinha uma passagem como repórter do Cariocou, do SBT Rio. Tornou-se comunicador substituto em 26 de junho, mesmo nunca tendo atuado como âncora.
Na ocasião, a emissora informou que daria o Balanço Geral de forma temporária, até que Gustavo Marques voltasse de férias.
Só que o programa não será mais devolvido a seu antigo dono. Gustavo deixou a Record TV nesta quarta-feira (30) e não voltará mais à tela da emissora. No seu lugar, Wagner Montes Filho seguirá no comando da atração matutina.
A saída de Gustavo foi confirmada pela Record TV: “A Record TV Rio agradece a Gustavo Marques, que foi apresentador de vários dos nossos jornalísticos e deixa a emissora”, limitou-se sem dar muitos detalhes.
Em entrevista ao jornal O Dia, Gustavo confirmou que havia pedido demissão antes de sair de férias. A pedida não foi aceita, tanto que a emissora tratou a ida de Waguinho como temporária.
Nos bastidores, Gustavo teria ficado irritado com algumas visitas de Wagner Filho , sem grandes justificativas, enquanto ele ainda comandava o Balanço Geral RJ. E esse teria sido o motivo de seu pedido de demissão, antes de sair para descansar.
Internamente, a meteórica subida de Wagner Montes Filho já era vista como um futuro teste para ser efetivado em alguma oportunidade nos produtos da casa.
Gustavo Marques atuou na Record TV por 21 anos.