Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Novelas

Fora da Globo, Aguinaldo Silva afirma que pode voltar ao ar

Publicado

/

Demitido da Globo em 2020, Aguinaldo Silva lançou seu livro de memórias nesta semana, e falou que pode voltar ao ar em breve.

Porta dos Fundos prepara novo programa para Gregorio Duvivier

Em entrevista ao portal F5, pertencente ao jornal O Globo, o novelista afirmou que está em conversas avançadas com produtoras de streaming, incluindo uma novela.

Além disso, Aguinaldo Silva ponderou que gostaria de escrever uma novela bíblica, filão que a Record , emissora concorrente da Globo, explora desde 2015, após o sucesso de Os Dez Mandamentos.

Netflix contrata Rafael Vitti para estrelar filme sobre Caramelo

Publicidade

Record vai atrás de novela turca para substituir A Rainha da Pérsia

SBT muda grade e antecipa Fofocalizando em 15 minutos

Aguinaldo Silva critica novelistas atuais, mas pondera que só existem três grandes novelistas

Em entrevista à revista Veja nesta semana, Aguinaldo Silva contou que, na opinião dele, atualmente a Globo conta com somente três novelistas: Glória Perez, Walcyr Carrasco e João Emanuel Carneiro.

Na visão do dramaturgo, os atuais roteiristas da emissora líder de audiência não convivem com a verdadeira realidade do país, o que dificulta o trabalho deles. Segundo ele, a realidade que eles vivem são apenas da classe média carioca.

“É complicado balancear o seu trabalho para atingir esse público, mas acho possível quando você fala do drama humano, que atinge todo mundo —todos passam pelos mesmos sofrimentos. Talvez agora as novelas estejam tentando ressaltar determinados dramas sem detrimento do drama geral, que é o da humanidade”, disse Aguinaldo sobre como conquistar o público conservador, filão que a Globo pretende conquistar.

Publicidade