Galvão Bueno faz revelação antes da estreia de documentário sobre sua carreira
O narrador Galvão Bueno disse que algumas pessoas têm medo dele, o que não entende, mesmo assim, o profissional revela que nunca foi bonzinho. Essa revelação acontece dias antes da estreia do documentário “Olha o que ele fez” sobre a vida do narrador. Os dois primeiros episódios irão ao ar nesta quinta no Globoplay, o restante ficará disponível a partir do dia 25 de maio. O canal Sportv exibe a primeira parte deste documentário na quinta, às 23h.
Dona Ruth não vai à exibição do laudo de Marília Mendonça e motivo vem à tona
Sidney Garambone, um dos diretores da produção, afirma que será revelada a alma, imperfeições e doçura do narrador.
O locutor saiu da emissora em 2022. E sua despedida, posteriormente a final da Copa do Mundo, teve homenagem de toda equipe de esportes do canal. E não há incomodo do canal com Galvão tanto que a homenagem de mais de meia hora que a CBF deu ao profissional passou na integra na Sportv. Bueno estreou no youtube em março quando narrou o amistoso do Brasil com Marrocos, que rendeu bons números de audiência. E até o BBB marcou um jogo de soproball na hora da partida e disponibilizou no streaming para tentar melar a estreia.
Anteriormente, Galvão Bueno colecionou polêmicas em sua carreira
O narrador tem uma coleção de polêmicas em sua carreira. Em 94, vazou um áudio dele reclamando de Pelé. Posteriormente em 2012 teve um embate ao vivo com comentarista Renato Mauricio Prado. Segundo Prado, Galvão achou que o Brasil só foi medalha de prata no vôlei masculino porque a URSS boicotou as Olímpiadas de Los Angeles, em 1984. Isso em meio a guerra fria. Galvão ficou com receio da reação das redes sociais e bateu boca com colega. Após a polemica, Renato saiu da emissora.
E ainda em 2010, a tag Cala a boca, Galvão, foi o assunto mais comentado do Twitter, o que chamou atenção do jornal NY Times. Isso em meio a Copa do Mundo. O caso incomodou o narrador, mas que ele decidiu brincar com o assunto.
A ver como e quais dessas polêmicas serão retratadas no documentário.