Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Famosos e Fofocas

Gina Garcia lota teatro com tributo a Gal Costa ao lado de Tiago Abravanel

Publicado

/

Gina Garcia lotou o Teatro Claro (SP), na última quarta-feira (9), para uma apresentação histórica da turnê Gina Canta Gal. A plateia, emocionada, saiu das cadeiras para dançar e relembrar o repertório uma das maiores vozes da música brasileira.

+ De fato, RedeTV e TV Cultura travam nova batalha e não é por audiência

+ Enfim, Ronnie Von revela o que o dono da RedeTV fez enquanto ele esteve no hospital: “Todo dia”

Durante o show, Gina Garcia convidou dois artistas para dividir os vocais. Marina Sena cantou Nuvem Negra, enquanto Tiago Abravanel reviveu Tim Maia no dueto Um Dia de Domingo.

“Convidei Marina Sena em janeiro de 2020”, contou Gina para o público. “A primeira música da Gal que aprendi foi Brasil”, comentou a cantora após a apresentação.

Publicidade

Tiago Abravanel, por sua vez, foi convidado logo após a estreia da turnê Gina Canta Gal, em maio, que ele viu da plateia como fã. No palco, o artista se declarou para Gina Garcia.

Mais sobre a apresentação de Gina:

“Fazia muito tempo que não ficava tão nervoso! É muita honra estar no palco com você, uma mulher que inspira música, me inspira e inspira muitas pessoas. Eu te amo”, disse Tiago, sob aplausos dos fãs.

A plateia também contou com a presença de famosos como Cintia Abravanel (mãe de Tiago e filha de Silvio Santos), Fat Family, Maycon Balbino e Gloria Groove, filho de Gina.

Entre as músicas, Gina Garcia conversou com o público e revelou bastidores do projeto, planejado por ela desde 2018. Quando estava prestes a tirá-lo do papel, a pandemia paralisou o setor artístico. A cantora não se abateu e contou com incentivos do filho e de Preta Gil, afilhada de Gal Costa.

Leia mais:

“Em uma conversa com a Preta, ela me falou: ‘Gal nunca foi homenageada. Nunca existiu um musical para Gal Costa. Ela vai pirar quando souber do seu tributo e, com certeza, vai querer assistir’. Tinha muita esperança de que ela viesse, mas depois da morte voltei a falar com a Preta: ‘Agora eu vou fazer mesmo, porque está no meu coração desde 2018. A homenagem que seria para ela terá a missão de levar Gal a outras gerações e deixá-la viva”, afirmou.

Publicidade

Baby, Força Estranha, Balancê, Festa do Interior, Gabriela e Minha Voz, Minha Vida, entre outros sucessos de Gal Costa, compõem a setlist da turnê Gina Canta Gal, que desembarca no Rio de Janeiro em setembro.