Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Televisão

Giuliana Morrone não escapa do “passaralho” e deixa Globo após 28 anos

Publicado

/

Giuliana Morrone
Imagem: Reprodução TV / TV Globo

Giuliana Morrone está fora da TV Globo, após uma passagem de 28 anos. A onda de demissões em massa na emissora visa um “processo de readequação empresarial”. A expectativa é que 150 funcionários sejam atingidos. Mais de 50 profissionais estão sendo desligados da empresa, desde a última terça-feira (4).

Guiliana era responsável em apresentar um bloco de noticiário político no Jornal da Globo, desde julho de 2021. A jornalista era uma das âncoras plantonistas do Jornal Nacional aos sábados. Ela fazia as férias e folgas de Renata Vasconcellos.

+ Aliás, Whindersson Nunes preocupa fãs ao expor destino de fortuna em testamento

+Então, HBO retoma novela brasileira e sofre com contratempo

+Assim sendo, TV Brasil escolhe estrela da Globo para comandar o novo Sem Censura

Publicidade

Antes, mais cedo, a Globo demitiu Fábio William, apresentador do DF1. Esporadicamente, o âncora apresentava o bloco político do Bom Dia Brasil e fazia os plantões de fim de semana do Jornal Hoje. William deixa a emissora, após 27 anos. Márcia Witczak, com 25 anos de casa, está de saída da emissora.

Na terça-feira (4), o canal já havia surpreendido os funcionários com a notícia da demissão de Leila Sterenberg, uma das mais experientes funcionárias da GloboNews. A jornalista era considerada uma das melhores do canal de notícias.

O clima no Grupo Globo é de tensão e medo. A emissora também dispensou uma série de repórteres, diretores e profissionais que não apareciam no vídeo.

Enquanto Globo promove “passaralho” no seu jornalismo, telejornal da RedeTV! dá menos ibope que a TV Aparecida:

Além de demissões na Globo, RedeTV vive fase infernal (Créditos: Reprodução)

Além de demissões na Globo, RedeTV vive fase infernal (Créditos: Reprodução)

De fato, o principal telejornal da RedeTV! tem registrado péssimos índices de audiência. O telejornal é apresentado por Amanda Klein, que retornou para a bancada do RedeTV! News há dois meses, ao lado de Augusto Xavier

Logo, segundo dados consolidados, o noticiário somou modestos 0,2 ponto de média. O culto de R.R. Soares, exibido na sequência, deu mais Ibope: 0,3 ponto.

Então, o RedeTV! News perdeu para o Jornal da Gazeta (0,6) e para a TV Aparecida, que exibia o programa ‘Luar do Sertão‘ (0,5). Venceram a RedeTV! na faixa horária: a Record News (0,4) e a TV Brasil (0,3). A TV de Osasco arrancou um empate indigesto com a Rede Vida (0,2).

Publicidade

Enfim, fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.

Em suma, para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @beraldotv no Instagram.