Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Novelas

Globo acelera edição em Renascer e antecipa cenas fortes

Publicado

/

Empacada no ibope, com índices entre 25 e 27 pontos na Grande São Paulo, algumas cenas do remake de Renascer foram antecipadas. De acordo com informações do Notícias da TV, somente duas cenas foram exibidas antes da previsão original, e o remake teve uma aceleração discreta criando chamadas de término de capítulo com conteúdos mais atrativos.

Gravações de terceira temporada de Euphoria são suspensas

A manobra que está sendo editada na ilha de edição da atual trama das nove da Globo não chega a tirar conteúdo, porém cenas mais contemplativas foram diminuídas. Por exemplo, a primeira noite de João Pedro (Juan Paiva) e Sandra (Giullia Buscacio) iria ao ar na sexta-feira passada (22), mas foi exibida com dois dias de antecedência.

A entrada de Rachid (Almir Sater) ocorreria no sábado (23), porém o comerciante libanês já apareceu em cena na sexta (22). Nesta semana, a cena onde Maria Teresa (Theresa Fonseca) tomasse banho na cachoeira ia ao ar nesta quinta-feira (28), porém foi gancho do capítulo que foi ao ar nessa terça (26).

João Vicente do Nenhum de Nós morre aos 58 anos

Publicidade

Raul Gil anuncia fim de seu programa após seis décadas

Estado de saúde de Anderson do Molejo é atualizado

Apesar da antecipação de algumas cenas, Renascer não terá mudanças no planejamento

Segundo informações do Notícias da TV, apesar do remake de Bruno Luperi baseado na obra de Benedito Ruy Barbosa ter perdido força na sua segunda fase, o planejamento inicial do neto de Benedito e Gustavo Fernandez de diretor não deve ser alterado ao menos por enquanto. A atual novela das nove tem uma alta frente de capítulos escritos, e muitas cenas que foram rodadas na Bahia ainda não foram ao ar.

Os ajustes feitos na edição são uma questão estratégica da Globo, que às vezes altera duração de capítulos devido à mudanças na grade para exibir partidas de futebol.

Embora não tenha uma grande repercussão quanto ao início da trama, a audiência segue estável entre 24 e 27 pontos na Grande São Paulo, e dentro da emissora líder de audiência é que os ajustes impulsionem a reta final do Big Brother Brasil 2024, previsto para ser encerrado no próximo dia 16.

Publicidade