Globo admite que errou com Elas por Elas

Internamente, a Globo já afirma que tem sua parcela nos baixos números de Elas por Elas, atual novela das seis exibida pela emissora.

Primeiramente, SBT descarta novo programa de Patrícia Abravanel

Em reuniões de avaliação que o canal dos Marinho faz, tanto com a direção do atual folhetim quanto com a área de estratégia, prevalece o fato de que foi um erro escalado a produção para a faixa das 18h. Inicialmente mais focada no humor que as produções anteriores, a trama teve que passar a apostar mais em casais românticos.

Porém, os números não subiram mesmo com os ajustes. Até o capítulo 96, o remake de Cassiano Gabus Mendes que está sendo reescrito por Alessandro Marson e Thereza Falcão e direção de Amora Mautner está com média geral de 14,8 pontos na Grande São Paulo, o pior índice do horário.

Aliás, Record encomenda pesquisa para avaliar troca de horários

Enfim, Silvio Santos faz falta como diretor de programação

Resumo Terra e Paixão: Caio visita Antônio na cadeia e confronta o pai

Mais sobre Elas por Elas

Isabel Teixeira como Helena em Elas por Elas
Reprodução Globo

A Globo atribuiu o erro pelo horário a Ricardo Waddington. Antigo diretor de entretenimento,  ele era responsável pelas novelas da emissora e aprovou a releitura determinando que ela deveria ir ao ar às seis.

Amauri Soares e José Luiz Villamarim assumiram suas novas funções somente em junho de 2023, três meses antes da novela entrar no ar. Caso eles tomassem essa medida, a fila e o planejamento das outras faixas seriam atingidas.

A partir de 01 de abril de 2024, No Rancho Fundo ocupará a faixa horária das seis. De Mario Teixeira e Allan Fiterman, a próxima produção trará de volta alguns personagens de Mar do Sertão – trabalho anterior da dupla, com o objetivo de trazer de volta os telespectadores perdidos.

Por fim, com informações da Folha de São Paulo.