Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Opinião

Globo anula a concorrência com estratégia caseira e não pode mais errar

Publicado

/

Depois de anos tentando brecar o crescimento do Balanço Geral SP e testando vários formatos, a direção da TV Globo resolveu o problema nas tardes com um solução caseira e barata: reprisar novelas que marcaram gerações ao longo dos anos. A primeira escolhida foi O Cravo e a Rosa, que deu show logo no início e anulou a concorrência.

+ Em suma, Vai na Fé é a novela da Globo mais assistida no Brasil; O Rei do Gado também se destaca

No ano passado, depois de quase um ano de exibição de O Cravo e Rosa, a emissora bateu o martelo e definiu a volta de Chocolate com Pimenta, ambas tramas do autor Walcyr Carrasco. Foi mais um acerto. O folhetim protagonizado por Mariana Ximenes e Murilo Benício segue com ótimos índices de audiência e sempre aumenta do que recebe do Jornal Hoje.

+ Perrengue, Faustão e telejornal são as maiores audiência da Band; Cátia Fonseca evapora

Nas próximas semanas a Globo colocará no ar Mulheres de Areia, clássico da década de 90, e que tem grandes expectativas de manter os índices da tarde. Porém, a história é bem diferente que as antecessoras, já que a novela é mais dramática e sem tanto humor como as duas primeiras.

Publicidade

De fato, a direção da emissora carioca não pode errar na escolha já que as fofocas de Fabíola Reipert, dentro do Balanço Geral SP, continuam em alta, mas sem a força de antes. Porém, qualquer deslize da platina pode reviver novamente a Hora da Venenosa na concorrente.

Na Globo, O Cravo e a Rosa e Chocolate com Pimenta fazem bonito:

Em resumo, novelas da Globo têm feito sucesso (Créditos: Reprodução/Montagem)

Em resumo, novelas da Globo têm feito sucesso (Créditos: Reprodução/Montagem)

Apesar de não conseguir faturar tanto nesse horário em que a sessão Edição Especial foi implementada, a Globo não tem do que reclamar. Em pouco tempo, com a estratégia caseira, conseguiu reverter o péssimo desempenho na faixa vespertina.

O Cravo e a Rosa saiu do ar, mais uma vez, com 14 pontos de média geral.

Chocolate com Pimenta, a substituta, sairá do ar com quatro semanas a menos de exibição que antecessora e até agora soma 12.8 pontos de média geral, mantendo a liderança isolada no horário.