Globo aposta em ”Cabocla” para elevar índices da faixa vespertina
Com o fim de “Cheias de Charme”, a Globo escolheu para a “Edição Especial” o remake “Cabocla”, que estreia nesta segunda-feira, às 14h45. Durante a próxima semana, as duas novelas dividem a faixa.
A história da novela se passa em 1918. Em “Cabocla”, Daniel de Oliveira vive Luís Jerônimo, um jovem rico e mulherengo, que tem sua vida mudada ao descobrir uma lesão no pulmão.
Seguindo orientações de seu médico Edmundo Esteves (Othon Bastos), Luís parte para uma temporada na fazenda de um primo em Vila da Mata, no Espírito Santo. Chegando no município, ele se hospeda no hotel do casal Sinhá Bina (Jussara Freire) e Zé da Estação (Otávio Augusto).
Enquanto espera o primo, o coronel Boanerges, vivido por Tony Ramos, Luís conhece e se apaixona por Zuca (Vanessa Giácomo).
Seguindo a trama principal, se desenrola uma briga política entre os coronéis da região: Boanerges e Justino (Mauro Mendonça). Paralelo ao conflito, acontece o amor entre Belinha (Regiane Alves) e Neco (Danton Mello). A primeira é filha de Boanerges e o rapaz, de Justino.
Além da exibição original, “Cabocla” foi reprisada duas vezes. Uma no Vale a Pena Ver de Novo, em 2008, na Globo, e outra no canal Viva, em 2019.
Baixa audiência de Cheias de Charme
A Globo amargou índices na casa de 10,5 pontos com Cheias de Charme, dois pontos a menos do que sua antecessessora. A ordem é recuperar os índices na faixa vespertina.
Aliás, siga o perfil do Aqui tem Fofoca no Instagram