Assim sendo, quem anda dando dor de cabeça para a direção da TV Globo é a Sessão da Tarde. A atração está há décadas no ar, mas não consegue mais entregar resultados tão bons como acontecia no passado. Será que é hora de mudança?
+ Band analisa o Melhor da Noite e toma decisão
Em exibição entre duas novelas, a reprise da Edição Especial e a da Vale a Pena Ver de Novo, os filmes já não garantem mais índices tão satisfatórios quanto antes. Pelo contrário, a atração costuma derrubar do que recebe e provocar um avalanche no que vem depois.
+ SBT terá novo programa esportivo em 2024?
Desse modo, existe uma avaliação sobre melhorar o desempenho da Sessão da Tarde. Atualmente o programa ocupa mais de uma hora e meia da programação vespertina, representando uma peça importante na grade. A permanência da sessão de filmes está sempre na berlinda e corre todos os riscos para 2024.
Por que a Globo colocou todo mundo para trabalhar em pé nos telejornais?
O jornalista José Armando Vannucci, no programa No Play News no Youtube, resolveu explicar mais sobre a decisão da emissora e promover tais alterações na forma de condução de um produto informativo. “É uma tendência. Isso dá mais dinamismo, dá mais agilidade. Tira o telespectador daquele local mais acomodado”, explicou.
+ A Fazenda está com os dias contados na Record?
+ Saída de William Bonner do JN é anunciada e substituto definitivo divide opiniões
“E mais do que isso, faz com que esses telejornais busquem mais recursos. Não adianta estar em pé se você não pode ir no telão buscar uma informação. Vem lá dos Estados Unidos, da Europa, e lá tem funcionado muito bem. Aqui também”, acrescentou o jornalista sobre as mudanças no jornalismo da Globo.