Globo compra direitos de livro sobre o caso Bruno e Eliza Samúdio e abre possibilidade de série

A Globo abriu uma polêmica meio que sem querer. A emissora está comprando os direitos de uma série de obras que envolvam assassinatos. Dentre eles, o livro Imperdoável, que conta o caso Bruno e Eliza Samúdio.

Em 2009, Bruno foi considerado o mandante da morte da mãe de seu filho. O assunto chocou o país, já que envolvia um dos jogadores de futebol mais cobiçados na época. Bruno era goleiro do Flamengo. A condenação saiu tempos depois: vinte anos e nove meses de pena.

Embora a Globo não confirme que fará a série, só a possibilidade de produzi-la abriu uma polêmica grande entre o público. Muita gente acha que não vale a pena contar o caso na TV. Fato similar às críticas ocorridas pela produção do filme de Suzane Von Richthofen, que chegará aos cinemas em 2020.

A autora Glória Perez foi uma das personalidades que criticou a Globo de forma aberta. Mesmo contratada, a autora não teve medo de postar no Twitter: ” Oi?????!!! Só pode ser piada! E de mau gosto!”.

Vale lembrar que Glória perdeu a filha Daniela Perez em 1992, em um assassinato envolvendo Guilherme de Pádua e Paula Thomaz. Na data do ocorrido, o ator trabalhava com Daniela na novela De Corpo e Alma.

Embora não haja nada concreto sobre a produção do caso pela Globo, comenta-se nos bastidores que a atriz Vanessa Giácomo esteja cotada para viver Eliza. As informações são da jornalista Fábia Oliveira, do Jornal O Dia, que também aponta Amora Mautner como diretora do possível futuro produto global.

Imagem: Reprodução TV / RedeTV!