Globo confirma remake de Renascer; saiba quando estreará

Renascer: Marcos Palmeira e Antônio Fagundes

Na última quarta-feira (12), a Globo confirmou o remake de Renascer para a faixa das 9. Durante o evento Rio 2C, na Cidade das Artes, Zona Oeste do Rio, Tony Ramos anunciou a produção da novela, depois de 31 anos de sua exibição original.

Segundo o ator, a refilmagem do folhetim clássico entrará em cartaz no início de 2024, sucedendo Terra e Paixão, trama em que é papel de destaque e estreará em maio próximo.

+ Resumo Vai na Fé: Lui faz mistério para Wilma e Sol se desespera com notícia

+ RedeTV tenta tirar apresentador da concorrência para substituir Sikêra Junior

“A gente está aqui falando de dramaturgia. Mas a gente quer falar de spoiler porque em 2024, daqui a pouco, depois de Terra e Paixão, a nossa novela, vem aí do universo criativo do grande Benedito Ruy Barbosa, vem aí Renascer, de Bruno Luperi”, anunciou Tony, recebendo aplausos da plateia.

Renascer está entre uma das maiores audiências da emissora carioca. A trama se passa na Bahia e conta a história de José Inocêncio (vivido no original por Leonardo Vieira/Antonio Fagundes).

+ Amor Perfeito: Marê descobre que filho morreu e Marcelino chora

+ RedeTV promove reformulação em programa e dispensa nome importante

O folhetim mostrou os conflitos do pai com seus filhos e, a situação piora, pela chegada de Mariana (Adriana Esteves, na primeira versão), uma moça misteriosa que planeja uma vingança contra o fazendeiro.

Mas, por que a Globo decidiu pelo remake de Renascer?

Enfim, remake de Renascer foi confirmado pela TV Globo (Créditos: Arquivo)
Enfim, remake de Renascer foi confirmado pela TV Globo (Créditos: Arquivo)

Aliás, a decisão da Globo pelo remake de Renascer veio no rastro do sucesso de Pantanal, exibida em 2022, uma das novelas de maior sucesso nos últimos tempos na emissora carioca.

+ Resumo Chocolate com Pimenta: Klaus pressiona Celina e Sebastian revela plano

Então, a intenção é repetir o feito, já que o autor da trama do ano passado, Bruno Luperi, neto de Benedito Ruy Barbosa, também assume o texto.

+ Resumo O Rei do Gado: Bruno rejeita neto e Luana ignora todo mundo

Além disso, como diretor geral, o canal escalou Gustavo Fernandez, o mesmo diretor de Pantanal também. A Globo também estreia este ano a segunda versão de Elas por Elas, aproveitando o sucesso que as releituras estão fazendo atualmente.