Globo dispensa autor após mais de 20 anos

Vincent Villari não teve seu contrato renovado com a TV Globo após trabalhar mais de 25 anos na emissora. Ele foi autor principal de “Sangue Bom” (2013) e “A Lei do Amor” (2016) , além de ter colaborado em novelas de Maria Adelaide Amaral e João Emanuel Carneiro. O seu último trabalho foi como colaborador em “Todas as Flores”.

O roteirista entrou no canal dos Marinho com apenas 16 anos, após se inscrever em um concurso para selecionar novos talentos para a Oficina de Roteiristas da Globo.

Ele foi colaborador de “Anjo Mau” (1997), “A Muralha” (2000), “Os Maias” (2001), “A Casa das Sete Mulheres” (2003) e “Ti Ti Ti” (2010), escritas por Maria Adelaide Amaral – que também foi dispensada da Globo após ficar um bom tempo sem emplacar um novo trabalho.

(Créditos: João Miguel Junior/TV Globo)
(Créditos: João Miguel Junior/TV Globo)

De fato, Villari ainda foi um dos roteiristas de “Da Cor do Pecado” (2004), “Cobras & Lagartos” (2006) e “A Favorita” (2008), todas de João Emanuel Carneiro.

+ Depois do fundo do poço, ex ator da Globo dá a volta por cima

+ Globo News: telejornais vão passar por mudanças após forte crise

Segundo Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Vincent já tem um novo projeto no audiovisual. Então, o escritor ainda vai lançar o segundo volume do livro Teletema, escrito com Guilherme Bryan. Por fim, a obra abordará a teledramaturgia entre 1990 e 2005 e terá entrevistas com cem autores, produtores e cantores.

Enquanto Globo dispensa mais um autor, RedeTV desiste de lançar programa:

RedeTV recuou da ideia de um programa diário todas as noites. O projeto foi arquivado. Diante de todas as dificuldades encontradas, a direção do navio fantasma que comanda o canal, achou melhor não arriscar.

Muito disso está relacionado à negativa de vários apresentadores, que não aceitaram fazer, pela oferta salarial ser bem menor do que o mercado paga, e outra, entrar na briga diária em uma TV que dá traço o dia todo é nadar contra a maré, neste caso a ”maré” seria pelo menos sete emissoras de TVs.

+Aliás, Silvio Santos ainda sonha em ”contratar” trio de apresentadores da Record 

+Supreendentemente, Record tem inveja da Record por não ser o canal do esporte

RedeTV! faz questão de ser cada dia mais insignificante

Em resumo, até pela questão do mercado, não houve a possibilidade de viabilizar nenhum outro nome.