Globo e SBT entram em batalha

Na teoria elas não se consideram rivais, mas na prática a situação muda. Globo e SBT passaram a rivalizar mais nos últimos tempos por direitos de atrações esportivas. Em algumas a emissora carioca se dá bem, em outras é o canal de Silvio Santos que leva vantagem.

+ Enfim, SBT planeja novo programa para as manhãs

+ Aliás, Globo bate o martelo e decide trama substituta de Terra e Paixão

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, colunista do portal R7, ambas emissoras de TV – e só elas – estão no páreo para a exibição da Copa América, que será sediada nos Estados Unidos entre junho e julho do ano que vem.

Assim sendo, ficou para Conmebol a decisão de quem será responsável pela exibição em 2024. De fato, a Globo possui uma relevância maior e até uma certa preferência, mas tudo pode acontecer já que o SBT tem “tomado” atrações esportivas da concorrente nos últimos anos.

Copa América- Divulgação SBT
Vale lembrar que o SBT já exibiu a Copa América, mas com as mulheres em campo (Créditos: Reprodução)

Enquanto Globo e SBT batalham, Neto conta o que aconteceu com a esposa na Band:

“Vinte anos de Band, vocês querem o que? Que eu ande de que? Que eu more em baixo da ponte? Tem que ganhar bem. Passei o final de semana tranquilo no hotel Unique. Fiquei dois dias, eu e a Sandra [Nicolau, esposa]. Nem saímos do quarto”, contou o apresentador da Band.

“Café da manhã, almoço e janta, fiz tripé. Nunca [aconteceu], três dias… A Sandra foi até para o hospital fazer exame. Eu tô igual ao Corinthians, incaível”, completou Neto, que arrancou gargalhadas dos colegas comentaristas de programa.