Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Opinião

Globo exagera ao vender a novela Renascer como ”obra-prima”

Publicado

/

Renascer
Renascer, novela ganha remake após 30 anos

Renascer, novela ganha remake após 30 anos

A Globo começou a exibir as chamadas da próxima novela das nove ”Renascer” de Benedito Ruy Barbosa, entretanto, a emissora está vendendo para o público que a produção é uma ”obra-prima”.

SBT adotará estratégia arriscada para roubar público da Globo

Para ser uma obra-prima, segundo o seu significado, a novela presaria ser a excelência: Obra de grande perfeição, notável em determinado gênero. Obra de arte finalizada, terminada: sua pintura está uma obra-prima.

Criticas

A critica especializada rasga elogios para a novela, não estou aqui questionando o texto ou a direção primorosa de direção de Luiz Fernando Carvalho é considerada um dos marcos renovadores da estética do gênero nos anos 90. Segundo a crítica Marilia Martins, raras novelas apresentaram no seu primeiro capítulo um trabalho de direção tão apurado e tão requintado quanto Renascer.

A trama exibida em 1993 levou as estatuetas do Troféu Imprensa e da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte), prêmio de melhor ator para Antônio Fagundes.

Globo anuncia Renascer como ''obra-prima''

Globo anuncia Renascer como ”obra-prima”

Opinião das senhoras do consultório

Em suma, este colunista que os escreve, precisou ficar algumas horas preso em um consultório médico, nesta sexta-feira, 21 de dezembro, entre os assuntos, as chamadas da novela, como bom jornalista aproveitei a ocasião para questioná-las se a produção era uma ”obra-prima” como a Globo está pintando em suas chamadas.

Para Dona Ivone, a novela é boa na primeira fase: ”Todas as novelas do Benedito Ruy Barbosa são boas. A primeira fase tem acontecimentos marcantes, depois fica chato e só melhora no final”.

Publicidade

Já para a Dona Márcia, uma senhora de 90 anos, noveleira, a novela é boa: ”Não tem nada de extraordinário”.

Por fim, na sua opinião Renascer é uma obra-prima ou não?.

Então, fique por dentro do Aqui Tem Fofoca.

Em suma, para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga nossas redes sociais: Siga-nos no Facebook, Youtube, Instagram, e Google Notícias.