Redes sociais do Aqui Tem Fofoca
Notícias

Globo exibe documentário com Lula e ibope despenca

Publicado

/

Globo exibe documentário com Lula e ibope despenca (Imagem: Globonews)

Embora os números na GloboNews tenham sido muito bons, a Globo não teve o mesmo êxito com a transmissão do documentário 8/1 – A Democracia Resiste. Ele foi transmitido na TV após o BBB 24, e a produção contou com depoimentos de Lula e Alexandre de Morares, mas acabou derrubando a audiência.

+ De fato, SBT bate o martelo e define mudanças drásticas em telejornal

Documentário com Lula recebe transmissão pela Globo e derruba ibope

Globo exibe documentário com Lula e ibope despenca (Imagem: Globonews)

Globo exibe documentário com Lula e ibope despenca (Imagem: Globonews)

Em síntese, o documentário registrou 11,4 pontos de média nos dados consolidados e 27,2% de share. Logo após a exibição do reality show, que teve 22,6 pontos de média. No documentário, mostrou-se todas as cenas de ataques que aconteceram na data anunciada, e foi ao ar entre 23h02 e 0h10, já invadindo parte da madrugada.

No entanto, mesmo apesar dos números mais baixos, o documentário se manteve em primeiro lugar isolado de audiência entre as plataformas de vídeo.

+ Enfim, Edu Guedes fica sem saída na Band e tem mudança planejada

No mesmo horário e habitual vice-líder dos canais abertos, a Record, que exibia parte da novela Pecado Mortal e a série Chicago P.D., ficou em quarto lugar na faixa horária com apenas 2,3 pontos de média. Entretanto, o SBT, anotou 3,4 pontos com o Programa do Ratinho, que acabou perdendo para a Band.

Publicidade

Em se tratando do documentário, 8/1 – A Democracia Resiste estreou na GloboNews no último domingo, 7 de janeiro. Ele mostra com detalhes tudo o que aconteceu na sede dos Três Poderes, em Brasília, há cerca de um ano, ganhando bastante destaque.

Na ocasião, Lula havia retornado ao posto de Presidente há uma semana. E ainda, a produção revela como o Governo Federal conseguiu retomar o poder e como foram as negociações para contornar os problemas daquele dia.

Vale dizer que, o documentário é uma produção dos jornalistas Julia Duailibi e Rafael Norton.