Globo inicia cortes no setor de Esportes

Depois de uma semana conturbada, a Globo voltou a realizar novos cortes, só que desta vez o passaralho atingiu o departamento esportivo.

Entre os demitidos estão o narrador Jaime Junior, famoso por narrar as partidas dos clubes mineiros. Ele estava na emissora líder de audiência desde 2012.

Segundo informações do Notícias da TV, ele foi dispensado assim que chegou na sede do canal na manhã dessa quinta (13). Sua última transmissão foi a final do Campeonato Mineiro, que consagrou o Atlético Mineiro como campeão do torneio estadual. Em suma, somente Rogério Corrêa será o nome ligado a Minas Gerais no Grupo Globo.

Jaime Junior confirmou o desligamento e lamentou o fato ocorrido. Antes de assinar contrato fixo com o canal dos Marinho, Jaime chegou a fazer quatro transmissões como contratado freelancer no SporTV e no Premiere, em jogos a série B do Brasileirão.

“Fala, pessoal. Passando aqui pra dizer pra vocês que o meu ciclo na TV Globo terminou hoje. Foram 11 anos na Globo, se contar o tempo de frila, são quase 15 anos no SporTV e no Premiere. Só tenho palavras de agradecimento à empresa de uma forma geral, a todos os meus colegas, passei hoje a manhã aqui despedindo de todo mundo”, comunicou o narrador.

Após 21 anos, Globo demite Mauricio Noriega:

Narrador esportivo Mauricio Noriega. (Créditos: Reprodução/SporTV)
Narrador esportivo Mauricio Noriega. (Créditos: Reprodução/SporTV)

Além de Jaime Junior, o jornalista esportivo Mauricio Noriega também foi dispensado nessa quinta-feira (13).  Ele foi um dos alvos dos cortes que a emissora carioca está fazendo no setor esportivo. “Foi hoje, acontece, vida que segue”, confirmou o comentarista esportivo em entrevista ao Notícias da TV.

+ ”Anjo das Madrugadas”: Dalcides joga Record para o quinto lugar

Então, Noriega também enviou um e-mail de despedida aos seus parceiros . Desde a semana passada, quando a Globo fez um passaralho na área de jornalismo, a Globo justifica a situação econômica como motivo das demissões.

“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa”, comunicou a emissora em comunicado.

+ RedeTV tenta tirar apresentador da concorrência para substituir Sikêra Junior

+ Resumo Chocolate com Pimenta: Klaus pressiona Celina e Sebastian revela plano

Noriega participou da transmissão de um jogo no último domingo (9), quando o Palmeiras venceu o Água Santa por 4 a 0, ao lado de Milton Leite e Richarlyson. O jornalista é filho do lendário Luiz Noriega (1930-2012).

Em suma, famoso repórter da emissora também é despedido em novo corte:

O repórter esportivo Régis Rosing (Créditos: Divulgação/TV Globo)
Então, o repórter esportivo Régis Rosing (Créditos: Divulgação/TV Globo)

Assim sendo, as demissões da área esportiva atingiu um dos repórteres mais conhecidos da Globo. Famoso pelo rótulo de “repórter profeta” pelo fato de fazer reportagens sempre antes de um gol na partida de futebol, ultimamente o gaúcho de 57 anos perdeu seu espaço.

+ Resumo Vai na Fé: Lui faz mistério para Wilma e Sol se desespera com notícia

+ Amor Perfeito: Marê descobre que filho morreu e Marcelino chora

Porém, a saída de Regis já era esperada nos bastidores por conta de seu salário alto e por falta de espaço do jornalista nos últimos tempos. Também foram desligados Jaime Junior, que participava das transmissões de jogos de times mineiros, e Mauricio Noriega. Gustavo Gomes, um dos profissionais da área de bastidores no Rio de Janeiro que cuidava do Globoplay, foi outro nome dispensado.

+ Apresentador faz mistério sobre o novo Programa Livre no SBT: “Vai ter”

+ Resumo O Rei do Gado: Bruno rejeita neto e Luana ignora todo mundo

“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa”, afirma comunicado da TV Globo, justificando os cortes como consequência da crise financeira que assola o país.