A Globo optou abrir mão da maioria das novelas da autora Janete Clair (1925-1983), e por isso Pai Herói deve ganhar uma releitura na HBO.
Patrícia Abravanel assume nova atração no SBT consagrada por Silvio Santos; filha agradece à Globo
Segundo informações de Duh Secco, o vínculo da emissora líder de audiência com os herdeiros de Janete e Dias Gomes (1922-1999) venceu tempos atrás. Várias obras da dramaturga foram comprados por um produtor mexicano que quer lançar versões no exterior – Selva de Pedra (1972) está na lista.
Pai Herói também foi negociado com o produtor. Assim, diferente do que pensava de início, a releitura é baseada na versão de 1979 e não na radionovela.
Demitido da Globo, Antonio Fagundes é jogado de escanteio ao tentar novo acordo
SBT bate o martelo, amplia time do novo programa Chega Mais e contrata ex-CQC
Globo define cenário de próxima novela
Saiba mais
Recentemente, a Globo assinou um novo compromisso com os filhos do casal de novelistas, principalmente no período de consolidação da emissora de televisão ocorrido entre o final dos anos 1960 e 1970, que inclui poucos títulos escritos por Janete e Dias Gomes.
Apesar da HBO Max não confirmar o remake de Pai Herói, a produção já é uma realidade. Com o roteiro em andamento, o serviço de streaming da Warner já trabalha para escolher a produtora que conduzirá o trabalho além do elenco.