Globo marca fim das gravações de Terra e Paixão; saiba quando

Aline e Marino em Terra e Paixão. (Foto; Divulgação)

Ingressando na Globo em 8 de maio de 2023, a emissora finalizou os planos e estabeleceu a data de encerramento das gravações de “Terra e Paixão”.

Com uma extensão de mais de 200 capítulos, a trama elaborada por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes continuará a ser gravada até o sábado (13) e será transmitida até o dia 19. O próximo projeto a ocupar o horário será o remake de “Renascer”, conforme informado pelo O Globo.

Nos desfechos finais da novela, Aline triunfará sobre Antônio e reconquistará suas terras. Silva corroborará que a arma encontrada com Gentil é a mesma utilizada contra Agatha. Jonatas admitirá para Graça suas suspeitas de que Gentil matou Agatha.

Kelvin revelará a Petra todos os crimes perpetrados por Irene, assegurando que foi a mãe da agrônoma quem desencadeou a morte de Daniel.

Luigi será compelido a relatar o que presenciou na noite da morte de Agatha, uma vez que Anely não sustenta seu falso álibi. O joalheiro revelará a Silva que a pulseira encontrada no local do crime de Agatha foi vendida para Irene. Petra comunicará a Caio que foi Irene quem sabotou o carro, resultando na morte de Daniel.

Marino começará a suspeitar de que Irene tenha colocado a arma na casa de Gentil. Antônio ficará atônito ao descobrir os crimes de Irene, conforme relatado por Caio e Petra.

Ainda sobre a novela Terra e Paixão:

Irene em Terra e Paixão. (Foto: Divulgação)
Irene em Terra e Paixão. (Foto: Divulgação)

A trama de “Terra e Paixão” narra a jornada de Aline, cuja vida sofre uma reviravolta após a morte de seu marido, Samuel, assassinado pelos capangas de Antônio La Selva, o poderoso e temido magnata rural da cidade de Nova Primavera, no sul do Mato Grosso.

Mas, mesmo sem ter experiência agrícola, Aline persiste no desejo de realizar o sonho de seu falecido esposo: transformar sua fazenda em um empreendimento lucrativo. Então, ela se envolve em um embate com La Selva, que almeja as terras da ex-professora.

O fazendeiro é esposo da ardilosa Irene, uma mulher manipuladora que tramou fazer de seu filho predileto, o advogado Daniel, o único herdeiro da vasta fortuna familiar. Mas, seu principal desafio, no entanto, é o enteado Caio, fruto do primeiro matrimônio de Antônio e constantemente rejeitado por ele, visto que sua mãe, Agatha, faleceu durante seu parto.

Além da disputa pela sucessão, os irmãos se encontram inadvertidamente em conflito pelo afeto da mesma mulher. Caio, que salvou Aline na noite da morte de seu marido, se apaixona por ela, ao passo que Daniel, também envolvido nos negócios da protagonista, desenvolve sentimentos conflitantes, gerando um embate entre os irmãos e La Selva.