Globo muda nome de programa com Ana Clara por causa de processo movido por João Gordo
A Globo decidiu mudar o nome do programa Panelaço Ao Vivo, que foi comandado por Ana Clara Lima no GNT em 2023. Para a nova temporada, que estreia no mês que vem, a atração usará o nome de Panela Quente.
Leia também
O motivo foi uma ação judicial movida pelo apresentador e músico João Gordo. No ano passado, João acusou a Globo e o GNT de apropriação intelectual do formato e do nome de seu programa de entrevistas Panelaço, produzido desde 2014 e exibido em seu canal no Youtube.
Em uma publicação no Instagram ainda no ano passado, João anunciou o processo. O caso ainda não teve uma resolução no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual).
Leia também
Segundo o F5, antes da estreia do programa, João Gordo não tinha o registro da marca, e só apresentou posição após a Globo tentar o registro.
Mesmo sem um final no INPI, a Globo optou por ela própria trocar o título do show para evitar mais dores de cabeça.
O ex-apresentador de MTV e Record comentou, junto com a sua esposa, que o nome Panelaço foi inspirado nos “cacerolazos” que acontecem na Argentina, onde as donas de casa do Movimento de Amas de Casa del País, realizaram, em forma de protesto, um panelaço.