Globo News passa pela sua pior crise desde o seu lançamento
Lançado em 1996, a GloboNews passa pela sua pior crise. O canal que ”nunca desliga” entrou em um marasmo que afugentou boa parte dos telespectadores. Antes líder isolada, agora a Globo News tem no seu cangote mais quatro canais: Jovem Pan News, CNN Brasil, Band News e Record News.
Afinal, Geraldo Luís é necessário para a continuação da história da TV
Enfim, o fim da RedeTV!. Mercado projeta a falência do canal
As suas ”quatros” concorrentes que estão na categoria ”notícias”, por alguns minutos ou horas, tem ultrapassado a Globo News. Em resumo, o canal chega a ficar com 0.1 ponto por vários momentos, algo que antes só acontecia de madrugada, virou rotineiro, principalmente pela faixa da manhã.
Com a saída de Cecília Flesch, a queridíssima pela redação da Globo News, Mônica Waldvogel vai encarar um novo desafio profissional. Primeiro acordar antes das 3h, para chegar na Globo São Paulo e apresentar ao lado de Tiago Eltz, o Em Ponto.
Mônica e Tiago vão formar uma dupla.
Em síntese, a ”promoção” de Mônica Waldvogel ao comando de um telejornal era um plano C do canal de notícias desde o segundo semestre do ano passado. Ela apresentou o Edição das 18h, e o Jornal das 10, apresentados pelo César Tralli e Aline Midlej – e pediu que queria voltar ao comando de um telejornal.
Para alguns, Mônica que tem o prestigio de seus diretores e mais de quarenta anos de telejornalismo, foi castigada e não promovida – ela já comandou praticamente todos os principais jornalísticos de diversas emissoras de televisão brasileiras, como Jornal Nacional, Jornal da Globo, TJ Brasil e Fala Brasil.