Os tempos são outros e as coisas mudaram bastante também para a TV Globo. Tanto que a emissora sente uma falta do passado. A dramaturgia do canal dos Marinho continua impecável, mas nem sempre a trama exibida vira um acerto em audiência. Não importa a faixa de exibição.
+ Em suma, RedeTV “tira o pijama” e esboça reação
O remake de Elas por Elas, às 18h30, e a exibição da inédita Fuzuê, na faixa das 19h45, são provas disso. Ambas novelas seguem iniciaram suas exibições atingindo índices nunca antes visto e deixando a emissora de “cabelo em pé”.
+ A saber que Band dá resposta sobre novas mudanças na programação
Se no passado a meta de audiência para a faixa das 18h, por exemplo, era de 25 pontos, hoje atingir índice nesse horário seria um sonho. Elas por Elas já chegou aos 10 pontos de média, índice que nem a reprise de Mulheres de Areia – bem mais cedo – não atinge.
+ De fato, Geraldo Luís se revolta, xinga ex-diretor da Globo e desabafa: “Cara à tapa”
No passado, quando uma novela estava mal de audiência o ibope apontava sempre algo acima dos 20 pontos. Mas muita coisa mudou, principalmente com a forte chegada do streaming, que conseguiu dominar uma fatia importante dos telespectadores. E só cresce!
Aliás, mudanças no jornalismo da Globo:
Em resumo, surge a informação de que César Tralli está sendo considerado como possível substituto no Jornal Nacional, no caso de uma eventual aposentadoria de William Bonner. Antes desse possível cenário, a emissora carioca tem o desejo de que ele tenha uma experiência no Fantástico, proporcionando-lhe treinamento e visibilidade.
+ Então, Rachel Sheherazade vai assumir o Hoje em Dia na Record?
Assim, ao se desligar do Jornal Hoje, César Tralli está previsto para assumir a apresentação do Fantástico junto com Maju Coutinho. Enquanto isso, Poliana Abritta expressa o desejo de atuar como correspondente em Nova York.
+ Afinal, o SBT vai ter jornal na hora do almoço?
Dessa forma, a rede televisiva pretende ampliar a visibilidade de profissionais como Rodrigo Bocardi, Bruno Tavares, Marcelo Cosme e Alan Severiano, promovendo-os. Com isso, é provável que um desses repórteres assuma a posição deixada por César Tralli no Jornal Hoje.