Globo une autor consagrado e diretor respeitado em projeto sigiloso

Autor da bem sucedida Todas as Flores, João Emanuel Carneiro está trabalhando em uma nova novela, com direção artística de Carlos Araújo. Segundo informações de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o projeto está sendo desenvolvido em sigilo dentro da Globo.

+ Apresentador faz mistério sobre o novo Programa Livre no SBT: “Vai ter”

Ainda mais que “Todas as Flores” é a primeira novela feita especialmente para o Globoplay. A segunda parte começou a ser disponibilizada na semana passada, com cinco capítulos postados aos assinantes da plataforma de streaming da Globo. Por conta do grande sucesso da trama na internet, a rede de televisão carioca encomendou ao autor uma nova sinopse , dessa vez para ser exibida na TV aberta.

Antes  João Emanuel escreveu “Segundo Sol”, exibida em 2018 que fechou com 33,6 pontos de média geral. Já Carlos dirigiu o remake global de “Éramos Seis”, que obteve 21 pontos de média e foi bastante elogiada pela crítica.

Em suma, a nova história do autor de fenômenos como “Da Cor do Pecado”, “Cobras & Lagartos” e “Avenida Brasil”  ainda não tem data de estreia definida na grade da Globo. Após “Terra e Paixão”, a emissora carioca vai exibir o remake de “Renascer”. Autor da nova versão de Pantanal, Bruno Luperi começou a escrever os primeiros capítulos de seu novo projeto, com estreia prevista para janeiro de 2023.

Por fim, mais sobre o que vem por aí na Globo:

Depois do remake da novela de Benedito Ruy Barbosa, a emissora líder audiência ainda não decidiu qual trabalho será exibido.

+ Ator que recusou ordem em A Favorita nunca mais esteve em novelas: “Muito escroto”

Assim sendo, além de Carneiro, concorre também ao posto “O Grande Golpe”. O novo trabalho de Maria Helena Nascimento está sendo desenvolvido em parceria de Ricardo Linhares. Maria Helena fez sua estreia titular em 2016 na faixa das 19h, com “Rock Story”. Desse modo,

+ Enfim, Globo define substituta oficial de Patrícia Poeta e Ana Maria Braga nas manhãs

Além disso, também disputa uma vaga na faixa das 21h a ex-Record Cristianne Fridman. Desse modo, ela pediu demissão da emissora de Edir Macedo após a dramaturgia do canal ser entregue à Igreja Universal do Reino de Deus, entregou para a direção da Globo um argumento resumido de sua nova novela.