Globo vai faturar um valor estratosférico para transmitir festival de música
A Globo vai encher os cofres com mais uma edição do Rock in Rio, que começa nesta sexta-feira (13) e comemora 40 anos. O canal colocou no mercado publicitário nove cotas de patrocínio, destas vendeu sete.
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A cota VIP, a mais cara disponibilizada pela empresa, ficou com o banco Itáu, que custou R$ 68,4 milhões; Natura, Heineken e Volkswagen pegaram a cota Mundo, pelo valor de R$ 48,1 milhões cada; Haleon e KitKat assumiram a cota Rock, negociadas por R$ 24,1 mi; por fim, a Tim a comprou o top de cinco segundos pelo valor de R$ 13,9 milhões.
A Globo ainda fechou duas ações comerciais com a Coca-Cola e Tim, que terão canais exclusivos no GloboPlay. Nos dias 19 e 22, a emissora irá exibir de forma gratuita para o público as performances de Jão e Luísa Sonza direto do Coke Studio, espaço da marca de refrigerantes dentro do Rock in Rio. Já no dia 20, o canal da Tim irá transmitir em 5G do show de Iza com imagens exclusivas.
Globo atende o mercado
Para atender o mercado, nos últimos anos a Globo tem transmitindo cada vez mais eventos musicais ao vivo em todo o Brasil. Além do Rock in Rio, do qual a emissora é parceria desde que voltou a ser produzido no Brasil, o canal também tem em seu portfólio o Festival de verão de Salvador e o The Town. O Lollapalooza, que também é transmitido, alcançou a marca de 29 milhões de pessoas, somando TV aberta, Multishow e Globoplay.
O faturamento do Rock in Rio é o equivalente a uma emissora de TV no ano todo.